Grande parte das configurações do Excel estão localizadas na caixa de diálogo "Opções do Excel", que é acessada através do botão "Office". Vejamos então algumas dicas interessantes de personalização.

Dica 1 - Desativando o recurso de Minibarra de Ferramentas

Toda vez que você seleciona uma célula no Excel 2007 surge uma Minibarra de Ferramentas, eu acho isso prático, mas se você não acha desative-a da seguinte forma:

Botão Office > Opções do Excel > Desmarque a opção "Mostrar Minibarra de Ferramentas após seleção"

Dica 2 - Alterando o número de planilhas exibidas

Todas as vezes que você abre um novo arquivo no Excel ele mostra automaticamente 3 planilhas, permitindo a inserção de mais planilhas ou exclusão das existentes.
No Excel 2007 você pode configurar de forma que apareça apenas a quantidade de planilhas que você deseja. Para isso siga os seguintes passos:

Botão Office > Opções do Excel > Altere a quantidade de planilhas a serem exibidas em "Incluir este número de planilhas"

Dica 3 - Textos Perfeitos

Algumas vezes quando estamos digitando, acabamos por colocar mais de uma letra maiúscula no início de uma palavra, isso é normal, pelo menos comigo, só que em alguns programas essa correção não é feita automaticamente. No Excel 2007 essa correção pode ser feita automaticamente, basta que você faça a seguinte configuração:

Com a seção Opções do Excel aberta, abra a categoria Revisão de Textos e marque as opções que correspondem à configuração desejada. Lembre-se, nesta categoria você pode alterar outros critérios além da correção automática.

Dica 4 - Criando arquivos compatíves com versões anteriores

Como pode perceber, o Office 2007 possui uma extensão diferente para os seus arquivos, no caso do Excel 2007 é ".xlsx". Os arquivos salvos com esta extensão só podem ser abertos pelo Excel 2007, tornando o arquivo totalmente incompatível com as outras versões.
Mas é possível você configurar o sistema para que ele salve os arquivo automaticamente em uma versão compatível com os outros já lançados anteriormente, por exemplo, ".xls" que é a extensão utilizada pelo Office 97 e o Office 2000. Siga as instruções abaixo para você poder fazer essa configuração.

Na caixa de diálogo Opções do Excel, vá até a categoria Salvar, dentro dela você irá escolher o novo formato no qual os arquivos criados no Excel 2007 serão salvos.

Bem pessoal, por hoje é só. Espero que essas dicas possam ser úteis e em breve estarei trazendo mais dicas. Fiquem com Deus e até a próxima.

Aproveitem esta dica pessoal, essa é uma das funções mais uteis do Excel e pode lhe poupar muita dor de cabeça.