Você já atualizou seu pacote Office para a versão 2013? Se ainda não, talvez o post de hoje te convença a fazer isso de uma vez por todas.

Hoje vamos apresentar uma das inovações mais bacanas para o Excel 2013: Os modelos prontos.

Com eles você terá planilhas prontas para os mais variados casos e sem dificuldades edite listas de compras, planilhas para empréstimos, planejador de férias, de projetos, inventários, relatórios de vendas, etc. Simples, você só terá que inserir os dados nela e pronto =)

Veja como é fácil:

Para começar um documento com eles é muito fácil, sempre que quiser trabalhar com um modelo vá na guia 'Arquivo' e depois em 'Novo' no menu à esquerda. Note que será aberta uma galeria com várias pastas, dentro de cada uma delas haverá vários modelos prontos.

Digamos que você queira criar um orçamento familiar e controlar suas contas. Clique no modelo e será exibida uma pequena descrição. Clique em criar, seu modelo será baixado e você em instantes irá poder criar seu próprio orçamento.

Olha que legal, tem até comentários para te ensinar a utilizar a planilha pronta:

Veja que legal o modelo de um planejador de projetos; 

Você é esportista? Gosta de correr? Que tal uma planilha que irá ajudar? Pois temos também: 

Não encontrou o que deseja? Veja que o Excel nos permite que busquemos o que desejamos em um acervo de milhares de modelos. Note que após feita a busca o Excel ainda nos mostra os resultados separados por categorias, no lado direito:

Legal hein? Agora reserve umas 50 horas de sua vida pra ver um pouquinho de cada modelo, porque realmente é muito grande o acervo.