O Office Online, a versão gratuita e baseada na web do pacote aplicativos da Microsoft, está agora disponível na forma de apps para o browser Chrome, do Google. Word, Excel, PowerPoint e OneNote já podem ser instalados no browser por meio da Chrome Web Store. Na verdade, esses aplicativos online já podiam ser usados no Chrome, assim como em qualquer outro dos principais browsers.

A instalação no browser só cria atalhos para facilitar o acesso. Quando ela é feita, o usuário passa a poder abrir os aplicativos na web clicando nos documentos correspondentes armazenados no computador.

Essa forma de acionar os aplicativos é conveniente nos Chromebooks, os laptops que rodam o sistema Chrome OS, do Google; e também em PCs convencionais que não possuem o Office instalado.

A Microsoft também anunciou uma série de novidades no Office Online. O Excel Online, por exemplo, ganhou suporte para planilhas contendo programas em VBA, a linguagem de macro do pacote Office, usada para automatizar procedimentos. Saiba mais sobre as Macros aqui.

Já o Word Online passa a permitir que diversas pessoas comentem um documento simultaneamente. Além disso, todos os apps passam a contar com o recurso que a Microsoft chama de Tell Me.

Essa função, que já existia no Word Online, facilita a localização de comandos no menu do aplicativo.

Fonte: OMGchrome