Cansado das mesmas funções de sempre do seu Excel? Sabe que ele é um poderoso editor de planilhas, cálculos, gráficos, etc. mas acha que ele não pode lhe render nada mais além disso? Pois bem, Tatsuo Horiuchi, um senhor japonês de 73 anos também achava, até que há 13 anos atrás, perto de se aposentar e com tempo livre, começou a explorar novas funcionalidades para esta suíte, e veja o que ele descobriu: Dá pra fazer arte usando o Excel.

O senhor Horiuchi sempre possuiu um interesse em artes gráficas, porém não sabia qual método utilizar para expressar suas imagens. "Os softwares gráficos são bastante caros, porém o Microsoft Excel já vem pré-instalado nos computadores com Windows, além de possuir mais funcionalidades e ser mais fácil de utilizar do que o Microsoft Paint", disse ele que também tentou realizar alguns trabalhos com o Word (download aqui), porém preferiu ficar mesmo com o software de planilhas da Microsoft.

O que mais impressiona é que quando ele resolveu usar o Excel para fazer arte, jamais tinha trabalhado com o software. Seu primeiro contato com o programa foi quando resolveu virar artista, e na época ele já tinha 60 anos!

Em 2006, o trabalho do idoso foi reconhecido com o prêmio Excel Autoshape Art Contest.

Abaixo você pode fazer o download de 2 de suas obras e abri-las em seu Excel.

Cherry Blossoms at Jogo Castle (2006)

Kegon Falls (2007)  

  

 

 

Abaixo, confira mais algumas das obras do artista.

 

 

O senhor Hiriuchi e seus trabalhos
O senhor Hiriuchi e seus trabalhos

Fonte: Boredpanda

Problemas com o download?

Veja nosso tutorial e saiba como resolver qualquer tipo de problema que você enfrentar para baixar, abrir ou executar nossas planilhas.