fechar

Aprender Excel

APRENDER EXCEL

DICAS E NOVIDADES SOBRE EXCEL

Inserindo uma planilha do Excel no PowerPoint ou Word

por: Maximiliano Meyer em Dicas, no dia 24/02 | 09:23 atualizado em 11/07 | 08:10

Olá, pessoal. Recebemos por comentários da página uma sugestão de post: Como colocar uma planilha do Excel dentro do PowerPoint e assim que a planilha do Excel for atualizada, aquela que está dentro do PowerPoint também será atualizada.

Agora você poderá, literalmente, criar apresentações com seus dados do Excel. Vamos ver como é fácil.

Primeiramente selecione aqueles dados que você quer inserir no PPT e simplesmente os copie com o Ctrl + C ou com o botão direito e depois 'copiar', ou de alguma outra forma que copie os dados para a área de transferência. Veja que a área selecionada ficará com um pontilhado ao seu redor.

Agora, no seu PowerPoint e vá na guia 'Página Inicial' e depois em 'Colar' (aquele com a flechinha para baixo) e depois em 'Colar Especial...'

Abrirá uma nova janela. Vamos selecionar 'Objeto Pasta de Trabalho do Microsoft Excel', e 'Colar link'. Dê ok e a tabela que tinha sido copiada será inserida no seu PPT. Agora é só redimensionar ao seu gosto.

Agora veja que nossos arquivos estão interligados e assim que mudarmos algo no Excel, será mudado também no PowerPoint. Mais fácil impossível.

Gostou? Saiba que o recurso também pode ser utilizado no Word.

Por fim, veja que sempre que você abrir um documento em que tenha uma dessas referências externas, o PowerPoint ou o Word irá lhe exibir um janela perguntando se você deseja atualizar o conteúdo. Apenas clique em'Atualizar Vínculos' e tudo será feito automaticamente.

Caso tenha sugestões de conteúdo, faça como nosso amigo e envie um e-mail ou comentário nos sugerindo uma pauta. Até a próxima.