Já ficou sabendo da novidade quentinha sobre Execl e o pacote Office? Não, calma, ainda não é a nova versão do pacote que está disponível para download, mas é uma notícia tão boa quanto: Agora você pode trabalhar no seus projetos, textos e planilhas na palma da mão, tanto no smartphone como no tablet com sistema operacional Android.

Não é de hoje que a empresa de Bill Gates vem investindo em outras plataformas, para, segundo seus diretores, conquistar novos usuários. Depois das ferramentas chegarem ao Google Chrome e depois de serem implementados apenas nos tablets com o sistema da marca (que já contavam com versões definitivas do pacote Office), chegou a vez dos smartphones que rodam Android também passarem a contar com os aplicativos de forma definitiva.

Com a liberação do Office para o Android, os usuários poderão desfrutar do nosso querido Excel, além do PowerPoint e do Word. É importante salientar que essas versões mobile contam com algumas funcionalidades reduzidas em comparação à versão destinada aos tablets, que já contavam com as aplicações desde fevereiro.

De acordo com a própria Microsoft, os aplicativos que estão sendo oferecidos aos donos de um Android, são semelhantes aos que são oferecidos para os de iPhone e iPad, da Apple, onde segundo a fabricante do Office, os usuários destas plataformas ainda encontrarão opções avançadas de edição, que serão liberadas mediante uma assinatura anual do Office 365.

A Microsoft conta ainda que só com a liberação desta versão, é que os usuários do iOS conseguirão ter acesso à cloud do Outlook, PowerPoint e Word nos PCs e Macs, sendo uma opção nativa do próprio serviço e que, torna-se bastante interessante para usuários que alternam de aparelhos diariamente, por exemplo, usando o equipamento profissional e o dispositivo pessoal.

Com essa opção, a Microsoft segue os passos do Adobe, Oracle e Salesforce, que ao invés de vender uma licença definitiva para seus clientes, sugerem que eles "aluguem" a mesma por um tempo determinado. Segundo dados da própria companhia, a mesma já arrecada cerca de US$ 6,3 bilhões por ano com o referido aplicativo e espera atingir a casa dos US$ 20 bilhões até 2018.

Curioso para testar? Então faça o download gratuito agora mesmo e depois nos deixe um comentário sobre o que você está achando dessa versão mobile do Excel.

Fonte: Oficina da Net

Aproveitem esta dica pessoal, essa é uma das funções mais uteis do Excel e pode lhe poupar muita dor de cabeça.