Se você tem o costume de utilizar um calendário no Excel para se organizar e ter sempre à mão uma lista de tarefas para não se perder no seu dia a dia ou não esquecer de pagar as contas na data certa, então vai adorar o post de hoje.

Abaixo disponibilizamos para download gratuito nossa versão para o ano de 2015.

Já planejando o 2016? Então baixe neste link a versão atualizada para o novo ano.

Nossa planilha foi pensada para oferecer a você maior praticidade no dia a dia. Cada mês está organizado em planilhas separadas e podem ser acessados pelo menu inferior:

Ah, você também pode acessar através de hiperlinks no calendário referentes ao mês anterior e mês posterior:

No calendário "principal" você poderá anotar pequenos lembretes, enquanto que na agenda ao lado direito pode colocar maiores informações sobre seus compromissos:

Repare que nosso calendário já vem com os feriados do ano destacados na cor verde, nunca mais deixe a programação de um feriadão pra última hora:

Precisa de uma forcinha para lembrar quando as contas têm de ser pagas? Pois temos a solução ideal pra você. Veja que na última aba há uma funcionalidade pensada exatamente para você que costuma atrasar os pagamentos por esquecimento.

Com esta aba você poderá especificar sobre o que se trata a fatura e o dia do vencimento, daí para a frente é tudo com o Excel. Ele irá informar automaticamente o dia atual e com base na data de vencimento informada irá avisar se a conta irá vencer em menos de 10 dias, de 15, de 30 ou ainda se há prazo maior que 1 mês e no pior das hipóteses, se a conta está vencida.

Legal, certo? Agora veja uma imagem dele completinho =D

Como de costume, o download é gratuito. É só clicar no botão abaixo e organizar seu 2015 daqui pra frente.

UPDATE: Planilha está com o download em ajuste. Em breve.

Encontrou algum erro? Sugestão de uma nova função? Adicione um comentário aqui embaixo e logo postaremos uma versão atualizada do calendário.

Problemas com o download?

Veja nosso tutorial e saiba como resolver qualquer tipo de problema que você enfrentar para baixar, abrir ou executar nossas planilhas.

Aproveitem esta dica pessoal, essa é uma das funções mais uteis do Excel e pode lhe poupar muita dor de cabeça.