fechar

Aprender Excel

APRENDER EXCEL

DICAS E NOVIDADES SOBRE EXCEL

Planilha de Orçamento e pedidos no Excel

por: Maximiliano Meyer em Planilhas, no dia 25/08 | 15:29 atualizado em 09/08 | 08:10

Olá pessoal. Trazendo mais uma obra-prima dos nossos amigos do ExcelEasy.com.br. O arquivo de hoje vai salvar você que é lojista e quer dar mais agilidade e organização aos seus pedidos de compra ou pedidos de venda, ela é bastante versátil.

A planilha é incrivelmente simples e intuitiva. Logo na tela inicial você deverá cadastrar os dados da sua empresa. Preencha tudo certinho e com atenção, pois estes dados serão inseridos automaticamente na sua nota de pedido. Se tiver qualquer dúvida, veja que há as instruções logo abaixo.

Clicando na guia 'Estoque' você terá acesso a todos os seus itens vendidos no estabelecimento. Aqui você fará um cadastro com código, nome do produto e o preço por unidade. Cuide principalmente do campo código, pois será através deles que o sistema preencherá suas notas.

A terceira e última tela é a de 'Gerar Pedidos'. Após entrar aqui você já terá os dados que foram preenchidos lá no início, na nossa tela inicial. Mais abaixo você irá inserir o código do produto e o Excel vai puxar automaticamente o nome e o preço unitário do item. Manualmente você irá inserir a quantidade comprada e o total aparecerá logo ao lado. Continue fazendo isso até que sua nota esteja totalmente preenchida.

Depois é só colocar alguns dados adicionais caso seja necessário, como o nome do cliente, algum desconto, etc. Depois é só imprimir ou salvar o PDF do arquivo.

Show, hein? Então dê uma passadinha no site do Excel Easy e deixe um agradecimento.

P.S. Pode dechar aqui pra nós também =D

Problemas com o download?

Veja nosso tutorial e saiba como resolver qualquer tipo de problema que você enfrentar para baixar, abrir ou executar nossas planilhas.

Versão 2.0 - Atualizada dia 10/09/2015

Nova versão com a correção de um pequeno bug no somatório do total de produtos.