O post de hoje vai para você que usa o Excel o dia inteiro, e quando chega em casa gosta de ir para a cozinha pra desestressar. Porém, vivemos em um mundo muito mais digital do que quando a nossa avó fazia bolinhos de chuva para o café da tarde. Então, diga-me uma coisa, você ainda tem aquele velho caderninho com as receitas ou guarda tudo na cabeça?

Independente de qual for sua resposta, temos um método mais fácil: Um caderno digital!! Agora você terá seu caderno sempre à mão, na ponta dos seus dedos, mais especificamente na tela do seu telefone ou notebook, na nuvem. A planilha foi criada juntamente com o pessoal do ExcelEasy.com.br.

Ela é bem fácil, e funciona da seguinte forma:

Primeiramente, habilite as macros, pois elas estarão desabilitadas por segurança. Aparecerá a barra abaixo:

Agora que ela está funcionando perfeitamente, você verá a tela inicial, onde poderá escolher uma receita no menu de seleção (onde estarão todas as que já foram cadastradas). Nessa tela você verá também os ingredientes necessários e o modo de preparo. Logo ao lado há o botão de "Cadastrar Receitas".

Ao clicar no botão "Cadastrar Receitas" você será encaminhado para uma nova tela conforme mostrado abaixo. Aqui será possível inserir novas receitas digitando nome, Ingredientes e modo de Preparo em seus respectivos campos. Ao término da operação, basta clicar no botão "Gravar Receita". Pronto! Sua receita já está cadastrada. Para conferir sua receita, basta clicar no botão "Consultar Receitas" e checar a listagem. 

Ficou com alguma dúvida? Assista a vídeo aula abaixo e veja ela em funcionamento. Nunca mais perca nenhuma receita ou criação deliciosa que você tiver criado.

Abaixo o botão de download 

Clique aqui para fazer o download do arquivo
Problemas com o download?

Veja nosso tutorial e saiba como resolver qualquer tipo de problema que você enfrentar para baixar,abrir ou executar nossas planilhas.

Versão 2.0

Adicionamos hoje, 07/11/2016, uma nova versão em que corrigimos alguns bugs da versão 1.0, como, por exemplo, as linhas para inserção de dados.

Versão 3.0

Hoje, dia 13/02/2017, corrijimos o bug com as versões 64 bits.

Versão 4.0

Hoje, dia 18/04/2017, atualizamos o código e corrijmos o bug que fazia com que as receitas não fossem salvas corretamente algumas vezes.

Versão 5.0

Hoje, dia 27/02/2018, consertamos um erro menor.

Versão 6.0

Hoje, dia 27/07/2018, consertamos um bug com as macros.