fechar

Aprender Excel

APRENDER EXCEL

DICAS E NOVIDADES SOBRE EXCEL

Excluindo linhas com valores repetidos no Excel

por: Maximiliano Meyer em Dicas, no dia 28/09 | 13:57

Já postamos aqui no site uma aula sobre como encontrar valores repetidos utilizando formatação condicional. E você confere ele clicando aqui.

Porém, segundo alguns leitores o nosso post não ficou 'completo', pois além de encontrar, seria útil ter um método para remover esses valores duplicados.

E hoje aqui está essa técnica =)

O passo a passo é facílimo e, portanto, a aula será curtinha. Imagine o exemplo abaixo:

Notou os valores repetidos? Vamos exclui-los da seguinte forma:

1 - Navegue até a guia 'Dados', encontre a opção 'Classificar e Filtrar' e vá no botão 'Avançado'. Agora você pode escolher se deixa os dados no mesmo lugar do original, para isso deixa a opção 'Filtrar a lista no local' ou então se coloca os valores não repetidos em outro lugar e deixa a lista original onde ela está. Neste segundo caso a sua opção é 'Copiar para outro local'.

2 - No nosso exemplo eu vou deixar a lista no mesmo lugar então vou marcar a primeira opção. No próximo campo, 'Intervalo da lista' você vai selecionar sua lista com os valores. A segunda caixa 'Intervalo de critérios' vamos deixar em branco. O campo 'Copiar para' será onde você vai preencher o novo local onde vai ir sua lista, caso tenha marcado a opção 'Copiar para outro local' lá no início. E por fim o mais importante: Você tem de marcar a caixinha 'Somente registros exclusivos'. 

3 - Após dar 'ok' o resultado será esse:

Repare que ali no canto esquerdo, o número de linhas estará 'pulando'. Isso porque o Excel não exclui os valores completamente, ele apenas oculta. Se você quiser é só abrir novamente com o mouse.