A dica de hoje é mais uma daquelas dicas rapidinhas e que você nem sabia que podia ser feito, ou, caso já soubesse da existência do recurso, certamente achava que ele era muuuuito mais complicado. Em resumo você vai aprender algo útil e que vai deixar suas planilhas ainda mais incríveis com uma facilidade inacreditável.

Com frequência recebo e-mails e mensagens perguntando sobre o código VBA para ocultar a contagem das linhas e colunas, porém, a surpresa: NÃO PRECISA DE CÓDIGO. O Excel tem uma opção nativa onde você só precisa dar 1 clique e o trabalho estará feito.          

Veja também como ocultar a guia de planilhas e as barras de rolagem para um melhor resultado clicando aqui                                              

Se você ainda não se situou sobre o que estamos falando, o resultado pretendido é esse:

Tudo que você precisa fazer é o seguinte: Clicar em "Arquivo", "Opções", "Avançado" e desmarque "Mostrar cabeçalhos de linha e coluna".

Pronto. Seu projeto já está livre da contagem das linhas e colunas. Aposto que você nem suspeitava da facilidade dessa dica, certo?

Agora aproveite para compartilhar essa dica com todos os seus amigos e ajude eles a aprenderem também um novo recurso de Excel. Lembre-se que mais importante do que possuir conhecimento é compartilhar conhecimento :)