Como os usuários do Excel 2016 já perceberam desde o seu lançamento, as atualizações e correções passaram a ser constantes e, não mais naquele conhecido esquema de novos recursos somente com uma nova versão do Office.

Para conferir as atualizações anteriores clique aqui

Assim, mensalmente temos novas funções, correções, códigos, etc. E nós aqui do Aprender Excel estamos sempre de olho para trazer a vocês as últimas novidades do pacote.

Lembrando que, caso você não saiba, para atualizar seu Excel vá na guia Arquivo, depois em Conta e por fim clique em Opções de Atualização e Atualizar agora.

Depois é só aguardar =)

Confira a partir de agora o que mudou no Excel em fevereiro de 2017:

  • Remoção de plano de fundo mais fácil - Agora está mais fácil remover e editar o plano de fundo de uma imagem. Com a mudança na estrutura do programa, a partir deste último mês o Excel passou a detectar automaticamente a área geral de tela de fundo. Portanto, não será mais preciso que desenhe um retângulo em torno do primeiro plano da sua imagem. Outra coisa: o lápis para marcar áreas a manter ou remover agora pode desenhar linhas de forma livre, em vez de ficar limitado a linhas retas.
    Atualizações para o recurso Obter e Transformar e para o suplemento Power Query
  • • Suporte para as mesmas extensões de arquivo em conectores de texto e CSV - Foram revisadas a lista de extensões de arquivo com suporte nos conectores De texto e De CSV. Procure e selecione qualquer arquivo de texto (*.txt), valores separados por vírgula (*.csv) ou texto formatado delimitado por espaço (*.prn), como a primeira etapa do fluxo de importação para os dois conectores. Mude para a opção de filtro Todos os arquivos (*.*)" para importar dados de qualquer outro arquivo fora da lista.
  • Conectores ODBC e OLEDB - Foi habilitado o botão Selecionar tabelas relacionadas na caixa de diálogo do Navegador ao usar os conectores ODBC e OLEDB. Essa opção, que já estava disponível para outras fontes de dados relacionais, permite que você selecione com facilidade as tabelas que estão diretamente relacionadas ao conjunto de tabelas já selecionadas na caixa de diálogo do Navegador.
  • Conector aprimorado de pasta - Agora há o suporte para Combinar na caixa de diálogo Visualização de Dados. Já presente desde a uma atualização anterior quando foi introduzida um conjunto de aprimoramentos para a experiência de Combinar binários, a categoria recebeu agora outros aperfeiçoamentos. Você pode combinar vários arquivos diretamente na caixa de diálogo Visualização de Dados de pasta dentro do Obter Fluxo de Dados, sem ter que ir para o Editor de Consulta. Use as opções Combinar ou Combinar e Carregar para refinar ainda mais os seus dados antes de carregá-los no modelo de dados.
  • Opção Alterar tipo usando o local nos menus suspensos - No Editor de Consultas, você pode exibir e modificar os tipos de coluna usando o menu suspenso Tipo de Coluna na área de visualização. Com esta versão, adicionamos a opção Alterar tipo usando local a essa lista suspensa (anteriormente disponível ao clicar no cabeçalho da coluna > Alterar Tipo > Usando Local). Essa opção especifica o tipo de coluna desejado e o local a ser usado para a conversão e altera como valores de texto são reconhecidos e convertidos para outros tipos de dados, como datas, números, etc.
  • Opção Inserir etapa após no painel de etapas dentro do Editor de Consultas: Use a nova opção de menu de contexto na janela do Editor de Consultas para inserir facilmente novas etapas em consultas existentes. Insira uma nova etapa personalizada logo após a etapa selecionada no momento, o que pode ser a etapa final ou qualquer etapa anterior dentro da consulta.

Notou alguma outra mudança no Excel implementada em fevereiro? Conte pra gente nos comentários.