Como os usuários do Excel 2016 já perceberam desde o seu lançamento, as atualizações e correções passaram a ser constantes e, não mais naquele conhecido esquema de novos recursos somente com uma nova versão do Office.

Para conferir as atualizações anteriores clique aqui

Assim, mensalmente temos novas funções, correções, códigos, etc. E nós aqui do Aprender Excel estamos sempre de olho para trazer a vocês as últimas novidades do pacote.

Lembrando que, caso você não saiba, para atualizar seu Excel vá na guia Arquivo, depois em Conta e por fim clique em Opções de Atualização e Atualizar agora.

Depois é só aguardar =)

Confira a partir de agora o que mudou no Excel em março de 2017:

Atualizações para o recurso Obter e Transformar e para o suplemento Power Query

  • Combinar Binários - Capacidade de especificar um arquivo a ser usado como exemplo: Aprimoramos a experiência de Combinar Binários graças comentários dos usuários da plataforma. Com este lançamento a Microsoft afirma que você poderá escolher os arquivos de exemplo que pretende usar para selecionar objetos ou especificar etapas de transformação personalizadas. A seleção padrão é o primeiro arquivo encontrado na pasta, mas você pode personalizá-la facilmente.
  • Dividir Coluna por Delimitador - Detecção automática de Caractere Delimitador: Quando você divide colunas por delimitador usando o Editor de Consultas (Página Inicial > Dividir Colunas), o Excel preenche o campo Delimitador automaticamente com base no conteúdo exibido nas linhas de visualização de dados. Caso seja necessário, você pode também alterar o delimitador.
  • Conector DB2 - Opção para especificar a Coleção de Pacotes: Na seção Opções Avançadas da caixa de diálogo "Conector DB2", especifique a Coleção de Pacotes para a qual deseja se conectar em um determinado servidor DB2. Observe que é possível usar esta opção apenas com o driver da Microsoft para IBM DB2.

Notou alguma outra mudança no Excel implementada em março? Conte pra gente nos comentários.