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Planilha controle Helpdesk 1.0

por: Maximiliano Meyer em Planilhas, no dia 17/07 | 15:06 atualizado em 19/07 | 09:00

Olá amigos. Hoje mais uma planilha pedida por vocês, usuários do site. A planilha foi pedida com um propósito bem específico e técnico, mas pode ser adaptada facilmente para qualquer cenário que você esteja precisando.

Trata-se de uma planilha para controle de chamadas do setor de manutenção de uma empresa. Se você é deste setor sabe como funcionam os agendamentos e o controle das tarefas.

A planilha é bastante simples e foi pensada para ser a mais intuitiva e de fácil manuseio possível. Assim ela só conta com 3 partes. Vamos ver cada uma delas:

Reclamações

Aba inicial do seu helpdesk que manterá o registro de todas as ocorrências, sejam elas resolvidas ou a serem resolvidas.

Aqui o responsável por registrar as chamadas irá inserir o id do chamado, seu status, a data que foi inserido no sistema, o prazo para uma resposta, nome e matrícula do responsável pela ocorrência, a reclamação, quantos dias ainda há de prazo, a situação do prazo (se vencida ou não) e observação.

Resolvidas

Aqui você irá controlar os pedidos que já foram respondidos, sejam eles solucionados ou não.

As categorias são ID, status, data de registro e resposta, o prazo dado pelo sistema, a reclamação, o desfecho da chamada e a matrícula e nome do responsável e um campo para observação.

O mais interessante dessa planilha é que ela é automatizada. Tudo o que você precisa fazer é selecionar o ID (que estará em uma lista de valores puxados automaticamente da tabela 'Reclamações") e pronto.

Pendentes

Como o nome já diz, esta é a planilha que resumirá aos técnicos quais as chamadas que ainda devem ser respondidas.

Ela também é uma planilha que se preenche automaticamente. Ela fará uma comparação entre todos os registros lançados em 'Reclamações' e que não estão inseridas na planilha 'Resolvidas'. Essas são as chamadas em aberto que serão exibidas aqui.

Os campos exibidos serão ID, Status, Data de registro e prazo para a resposta, Matrícula e nome do responsável, reclamação, prazo em dias, situação da chamada e observação.

Assim, se você adicionar uma chamada à planilha das chamadas resolvidas, o registro irá 'sumir' da planilha de 'Pendentes'.

Espero que tenham gostado da planilha e que ela seja útil para vocês. Sugestões podem ser enviadas para max@desenvolveweb.com.br ou então nos comentários logo abaixo. A planilha foi originalmente criada pelo usuário Wagner do site planilhando e então adaptada por mim.

Problemas com o download?

Veja nosso tutorial e saiba como resolver qualquer tipo de problema que você enfrentar para baixar, abrir ou executar nossas planilhas.

Até a próxima