Sabe aquele seu amigo que diz que Excel só serve ara cosias chatas e estressantes? Fazer o que se nem todo mundo consegue ver a maravilha de criar um bom gráfico e criar uma bela tabela dinâmica ¯l_(' - ')_/¯

Mais jogos de lógica podem ser encontrados aqui
E clicando aqui, mais jogos no Excel
E para conferir o site do criador do problema, clique aqui

Mas como aqui no Aprender Excel damos atenção a todos os públicos, trouxe hoje um post que vai agradar a gregos e troianos: Um problema de lógica para ser resolvido diretamente na planilha. O problema é o seguinte:

Cinco 5 amigos estão na fila da biblioteca com vontade de retirar um determinado livro. A partir de nossas dicas você terá que identificar qual o nome de cada um, qual seu autor preferido, qual o livro que irá retirar, qual a cor da sua mochila, sua profissão e o seu local preferido de leitura.

As dicas são afirmativas que, em conjunto, vão permitir que você resolva as charadas. Veja que do lado de cada uma das assertivas tem 2 ícones. O de "V" você irá apertar quando a dica ao lado já tiver sido usada. Assim você não se atrapalhará; já o ícone "X" tem a funcionalidade contrária: desmarcar a dica, caso tenha cometido um engano.

Após você inserir suas respostas e quiser conferir se está certo, é só clicar no botão com o ícone de "olho". As respostas corretas apareceram com o fundo verde e a fonte negritada. As que estiverem erradas ficarão normais.

Só isso. Agora é só clicar no botão abaixo, fazer o download e se divertir :D Depois volte aqui e deixe um comentário dizendo quando tempo demorou para solucionar.

Não esqueça de compartilhar com seus amigos e mostrar pra eles que o Excel também pode ser muito divertido.

Clique aqui para fazer o download do arquivo
Problemas com o download?

Veja nosso tutorial e saiba como resolver qualquer tipo de problema que você enfrentar para baixar,abrir ou executar nossas planilhas.

Versão 2.0 Hoje, dia 27/02/2018, consertamos um erro menor