Conforme já havíamos antecipado em primeira mão aqui no Aprender Excel, a Microsoft confirmou a data de lançamento do seu Office 2016. Será em 22 de setembro. A revelação foi feita após vários meses de testes internos e também abertos. O Office 2016, nova versão da sua suíte de aplicativos, ficará disponível na versão final para todos os usuários.

O pacote de aplicativos chega baseado quase que por completo na nuvem e ainda traz várias versões online dos softwares também disponíveis para edição desktop. Assim, será possível realizar a edição colaborativa de documentos, permitindo que mais de uma pessoa possa trabalhar simultaneamente em um mesmo arquivo. Nesta nova versão, a Microsoft ajustou o processo de upload e sincronização de arquivos com a nuvem, com isso, ficará mais fácil começar a escrever um texto no computador, e em seguida continuar o processo em outro local, seja em um celular ou tablet.

Microsoft confirma data de lançamento do Office 2016
A empresa possui como ideia principal criar a chamada "plataforma cloud inteligente", e integrar soluções para trazer a um único ambiente tudo o que os usuários já estão habituados a fazer no desktop.

O sistema Insights é outro ponto incluso na nova versão. Neste caso, o usuário não terá que sair da janela de edição do documento para saber mais sobre um determinado termo. Ao selecionar a palavra, através do Bing, o usuário terá acesso sobre detalhes de uma palavra.

A Microsoft vem testando o Office 2016 desde o início do ano, com a colaboração de parceiros. Em maio, o pacote começou a ser disponibilizado aos usuários que gostariam de conhecer as novas ferramentas, e assim contribuir na localização de bugs e outros possíveis problemas. Os assinantes do serviço Office 365 serão os primeiros que receberão a atualização. Já as empresas com licenciamento por volume farão parte da segunda rodada, prevista para iniciar em 1° de outubro.

Fonte: Oficina da Net

Aproveitem esta dica pessoal, essa é uma das funções mais uteis do Excel e pode lhe poupar muita dor de cabeça.