Como os usuários do Excel 2016 já perceberam desde o seu lançamento, as atualizações e correções passaram a ser constantes e, não mais naquele conhecido esquema de novos recursos somente com uma nova versão do Office.

Assim, mensalmente temos novas funções, correções, códigos, etc. E nós aqui do Aprender Excel estamos sempre de olho para no final de cada mês trazer as últimas novidades do pacote.

Confira a partir de agora o que o Excel ganhou de novo em janeiro de 2017:

Conexão com servidor SQL melhorada - Suporte de Failover no SQL

A Microsoft anunciou que deu uma melhorada no conector do servidor SQL e adicionou uma nova opção a ser acessada, o Failover. A opção pode ser encontrada na seção de "Opções Avançadas" da janela de conector SQL.

Nova transformação - expansão de lista Horizontal

Agora está mais fácil extrair valores de dados de uma coluna que contenha listas aninhadas. Anteriormente, você podia expandir listas aninhadas dentro de uma coluna de tabela, resultando em uma nova linha de tabela para cada item dentro da lista aninhada.

Essa nova transformação pode ser encontrada nos cabeçalhos de coluna quando você selecionar uma coluna que tenha uma lista, ou escolhendo "Expandir" na faixa de opções.

Bom, é isso =/ Janeiro foi fraco de atualizações, bem diferente de dezembro que teve até novas ferramentas, mas enfim.

Elas já estão disponíveis para usuários Insider - o programa de testers da Microsoft - e em breve estão disponíveis para todos os usuários. Lembrando que somente o Excel 2016 possui as atualizações mensais e ele deve ser original.