Dica rápida hoje, galera. Sabe quando você passa um trabalhão e não é reconhecido pelo esforço e empenho? Chato, não? Então veja como o Excel pode te ajudar a ganhar mais reconhecimento pelos seus trabalhos.                          

Faremos isso com apenas alguns poucos cliques. Proceda da seguinte maneira: Vá na guia "Arquivo", e depois em "Informações"

Aqui, além das informações mais técnicas, como tamanho e data de modificação, teremos as informações de quem está criando o documento, como nome, foto e até telefone e e-mail. 

Agora vamos até o campo "Autor" e teremos um ícone que lembra uma agenda, chamado "Procurar contatos no Catálogo de Endereços". Clique e será aberta uma nova janela. Se você não tem ainda seu contato salvo, agora é o momento de adicionar. Clique em "Novo contato" e preencha as instruções. Com tudo preenchido, é só clicar no "Para ->" e colocar as infos no documento.                                                                       

Você pode adicionar diferentes criadores, gerentes de projeto, etc.        

Pronto, agora envie seu documento e tenha certeza de que seu trabalho será recompensado.

Fácil, certo? Então, identifique-se daqui pra frente e tenha a autoria atribuída daquela planilha que tanto trabalho deu para ser feita. Nada mais justa não é mesmo? =)