fechar

Aprender Excel

APRENDER EXCEL

DICAS E NOVIDADES SOBRE EXCEL

Como identificar o autor da planilha no Excel

por: Maximiliano Meyer em Dicas, no dia 16/04 | 10:26 atualizado em 09/08 | 08:20

Dica rápida hoje, galera. Sabe quando você passa um trabalhão e não é reconhecido pelo esforço e empenho? Chato, não? Então veja como o Excel pode te ajudar a ganhar mais reconhecimento pelos seus trabalhos.

Faremos isso com apenas alguns poucos cliques. Proceda da seguinte maneira: Vá na guia 'Arquivo', e depois em 'Informações'

Aqui, além das informações mais técnicas, como tamanho e data de modificação, teremos as informações de quem está criando o documento, como nome, foto e até telefone e e-mail. 

Agora vamos até o campo 'Autor' e teremos um ícone que lembra uma agenda, chamado 'Procurar contatos no Catálogo de Endereços'. Clique e será aberta uma nova janela. Se você não tem ainda seu contato salvo, agora é o momento de adicionar. Clique em 'Novo contato' e preencha as instruções. Com tudo preenchido, é só clicar no 'Para ->' e colocar as infos no documento.

Você pode adicionar diferentes criadores, gerentes de projeto, etc.

Pronto, agora envie seu documento e tenha certeza de que seu trabalho será recompensado.

Fácil, certo? Então, identifique-se daqui pra frente =)