A dica de hoje é mais uma que chegou através do e-mail [email protected]. Então, se você também tem alguma dúvida de Excel, faça como nossos leitores, envie para o e-mail acima e, em breve, leia um post com a sua dúvida sendo respondida aqui no site.

Na aula de hoje vamos aprender um truque muito simples, mas tão simples que nem precisa de fórmula como nosso leitor perguntou e tinha dúvida. Ele desejava ordenar datas e achou que precisava de algo mirabolante para isto, mas a boa notícia é que o Excel tem uma ferramenta nativa que faz isso para nós com apenas 1 clique.

Veja um exemplo abaixo com algumas datas aleatórias:

Para ordenar as seguintes datas é fácil. O que você vai fazer é selecionar o intervalo de datas a serem ordenadas e então ir no botão "Classificar e Filtrar" ali em cima, na barra "Página Inicial". Depois é só selecionar se você quer ordenar da data mais antiga para a mais nova ou da mais nova para a mais antiga.

O resultado pode ser visto abaixo onde ordenei aquele intervalo visto ali em cima nos dois modos: Das mais recentes às mais antigas no lado esquerdo e das mais antigas às mais novas no lado direito:

Viram como é fácil. Agora clique aqui para aprender a trabalhar com tudo que você precisa a respeito de datas.