Dicas

Compare valores e ache os repetidos no Excel

Aprenda a comparar valores distribuídos em colunas diferentes sem confusão e perda de tempo.

Por Maximiliano Meyer em 21/07/2014 às 14:43 - atualizado: 18/09/2017 08:00

Se você trabalha muito com números e conferência de valores irá adorar um truque para comparar os dados de forma automática. Com esta função, como o próprio nome já diz, você poderá comparar valores entre 2 colunas e checar se os dados batem. A função é muito útil, principalmente se a quantidade de dados for maior e consequentemente a chance de algo dar errado também.

Imagine que tenhamos os seguintes exemplos:

Compare valores e ache os repetidos no Excel

Veja que temos 2 colunas com poucos dados e que poderiam ser comparadas com facilidade, mas imagine uma tabela com centenas de linhas de valor. Imagine o tempo que você levaria para comparar tudo manualmente, ou então, e a chance de erro ? Enorme, certo? Para isso você usará o seguinte truque. Chamaremos de truque, pois este comando não é uma função propriamente dita.

Bom, é muito fácil, apenas faça o seguinte: Pressionando Ctrl selecione as células que contém dados a serem comparados e aperte F5, na caixa que for aberta clique em “Especial...”, novamente abrirá uma nova caixinha, nela selecione “Diferenças por linha” e dê um ok.

Compare valores e ache os repetidos no ExcelPronto, veja como os dados diferentes aparecem ressaltados. Útil e simples, certo?

Compare valores e ache os repetidos no Excel

Abraços e até a próxima.

Compare valores e ache os repetidos no Excel

relacionados

Participe
do nosso grupo

recentes

compartilhe este post

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar