Dicas

Adicionando cabeçalhos e rodapés no Excel

Organize-se melhor a partir de hoje.

Por Maximiliano Meyer em 12/03/2015 às 11:20 - atualizado: 11/07/2017 08:15

Vamos aprender hoje como adicionar um cabeçalho ou rodapé às suas planilhas facilmente. O processo que é usado por muitos usuários no Word, para identificar seus textos, é desconhecido no Excel, e muitos nem sabem que ele existe.

As aplicações são as mais variadas possíveis, você pode, por exemplo, criar um rodapé ou um cabeçalho contendo os números das páginas o nome do seu arquivo, a data e a hora, etc. Organize-se melhor =)

Resumindo, é bem útil efácil de ser feito. Acompanhe:

Primeiro vamos na guia “Layout da Página”, depois em “Configurar Página”, e uma nova janela será aberta. Nela, selecione a aba “Cabeçalho/Rodapé”.

Adicionando cabeçalhos e rodapés no Excel

Agora começaremos a definir o que será exibido. Veja que temos as opções automáticas, que estão na caixa de seleção de “Cabeçalho”, e “Rodapé”. Temos como escolher as opções, por exemplo: “Página 1”, Página 1 de 5”, “nome da planilha”, “Confidencial; Data; página 1” e muitos outros. São 16 opções automáticas pra você colocar em seu cabeçalho ou rodapé (acima da seleção há uma pré-visualização).

Adicionando cabeçalhos e rodapés no Excel

Nenhuma delas atende às suas necessidades? Então vamos criar exibições personalizadas. Para isso clique em “Personalizar cabeçalho...” ou “Personalizar rodapé...” Abrindo esta nova janela de personalização, vamos ter 3 seções distintas onde poderemos trabalhar: “Seção da esquerda”, “... central” e “... da esquerda”. Logo acima tem os diversos botões que são nossas possibilidades, por exemplo: “texto”, “número da página”, “números das páginas”, “data”, “hora”, etc. Até mesmo uma imagem é possível que seja adicionada, por exemplo, o logo da sua empresaria de consultoria.

Selecione a seção, e escolhao que você quer que seja exibido.

Adicionando cabeçalhos e rodapés no Excel

Por fim, vejaque ainda tem umas opções de personalização:

Adicionando cabeçalhos e rodapés no Excel

Ahh, nãose assustem se não visualizar imediatamente as configurações, pois elas só são visíveis no modo “Layout de Página” que permite ver como será a impressão, e como sairá seu cabeçalho e seu rodapé. Para selecionar este modo, vamos clicar naquele botão lá embaixo. Veja:

Adicionando cabeçalhos e rodapés no Excel

Espero que tenham gostado, pessoal. Até a próxima.

Adicionando cabeçalhos e rodapés no Excel

relacionados

Participe
do nosso grupo

recentes

compartilhe este post

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar