Vamos aprender hoje como adicionar um cabeçalho ou rodapé às suas planilhas facilmente. O processo que é usado por muitos usuários no Word, para identificar seus textos, é desconhecido no Excel, e muitos nem sabem que ele existe.

As aplicações são as mais variadas possíveis, você pode, por exemplo, criar um rodapé ou um cabeçalho contendo os números das páginas o nome do seu arquivo, a data e a hora, etc. Organize-se melhor =)

Resumindo, é bem útil efácil de ser feito. Acompanhe:

Primeiro vamos na guia "Layout da Página", depois em "Configurar Página", e uma nova janela será aberta. Nela, selecione a aba "Cabeçalho/Rodapé".

Agora começaremos a definir o que será exibido. Veja que temos as opções automáticas, que estão na caixa de seleção de "Cabeçalho", e "Rodapé". Temos como escolher as opções, por exemplo: "Página 1", Página 1 de 5", "nome da planilha", "Confidencial; Data; página 1" e muitos outros. São 16 opções automáticas pra você colocar em seu cabeçalho ou rodapé (acima da seleção há uma pré-visualização).

Nenhuma delas atende às suas necessidades? Então vamos criar exibições personalizadas. Para isso clique em "Personalizar cabeçalho..." ou "Personalizar rodapé..." Abrindo esta nova janela de personalização, vamos ter 3 seções distintas onde poderemos trabalhar: "Seção da esquerda", "... central" e "... da esquerda". Logo acima tem os diversos botões que são nossas possibilidades, por exemplo: "texto", "número da página", "números das páginas", "data", "hora", etc. Até mesmo uma imagem é possível que seja adicionada, por exemplo, o logo da sua empresaria de consultoria.

Selecione a seção, e escolhao que você quer que seja exibido.

Por fim, vejaque ainda tem umas opções de personalização:

Ahh, nãose assustem se não visualizar imediatamente as configurações, pois elas só são visíveis no modo "Layout de Página" que permite ver como será a impressão, e como sairá seu cabeçalho e seu rodapé. Para selecionar este modo, vamos clicar naquele botão lá embaixo. Veja:

Espero que tenham gostado, pessoal. Até a próxima.