Dicas

Como criar números ordinais no Excel

Aprenda a criar essa interessante apresentação de modo super simples

Por Maximiliano Meyer em 19/01/2015 às 17:00 - atualizado: 04/07/2017 08:15

Dica rápida para você que já fez sorteios no seu Excel (confira aqui) e na hora de colocar o resultado teve de escrever os números ordinais um por um.

Primeiramente, você ainda lembra o que são números ordinais? Se você respondeu primeiro, segundo, etc. acertou. Nesta dica você vai ver como fazer para que o Excel coloque automaticamente o símbolo “º” que caracteriza um número deste tipo.

Para fazer isso vamos usar a seguinte fórmula =A1&SE(E(MOD(A1;100)>=10;MOD(A1;100)<=14);"º";ESCOLHER(MOD(A1;10)+1;"º";"º";"º";"º";"º";"º";"º";"º";"º";"º")). Não esqueça de copiar e colar para não ter erro. Ah, e note que logo depois do sinal de igual temos a célula A1, caso o número que você deseje transformar em ordinal estiver em C4, por exemplo, é só começar com =C4&Se...

Vejamos um exemplo. Confira o antes

Como criar números ordinais no Excel

Agora vamos aplicar a fórmula =B3&SE(E(MOD(A1;100)>=10;MOD(A1;100)<=14);"º";ESCOLHER(MOD(A1;10)+1;"º";"º";"º";"º";"º";"º";"º";"º";"º";"º")) na célula C3. Repare que atualizamos nossa fórmula para começar com =B3&... conforme explicamos acima.

Como criar números ordinais no Excel

Depois de colar a fórmula na primeira célulaé só usar a alça de preenchimento para aplicar a fórmula facilmente nas demais células. Se não souber como a usar, confira aqui.

Até a próxima.

Como criar números ordinais no Excel

relacionados

Participe
do nosso grupo

recentes

compartilhe este post

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar