O post de hoje é dedicado a você que anda muito atarefado e sempre acaba esquecendo algo que tinha programado para aquele dia..

Trouxemos uma planilha de Checklist para você utilizar em casa, no trabalho, organizar seus estudos, etc. enfim, em qualquer lugar ou situação em que você precisar organizar suas atividades e otimizar seu tempo.

O termo "Checklist" refere-se basicamente a uma lista onde faz-se anotações de pendências e atividades a serem realizadas ao longo de um período e conforme for realizando as atividades passa-se a dar baixa na lista.

A planilha de hoje foi criada em conjunto com nossos parceiros do Excel Easy, não deixe de conferir o site deles, clicando aqui.

Agora vamos ver um pouco como ela funciona:

Ela é muito simples e intuitiva. Veja que temos uma lista de atividades e uma caixa para status. Apenas isso, fácil, certo? Digite a tarefa no campo das "Atividades" e marque-a como "Pendente". Assim que essa nova tarefa for adicionada, o Excel vai, automaticamente, atualizar o menu ao lado, que informa o total de atividades no dia, quantas já foram concluídas e quantas ainda faltam ser feitas. AAh, e ainda tem uma porcentagem do aproveitamento, assim você vai saber se o seu dia está rendendo ou não. E como não poderia ser de outra maneira, assim que você mudar o status de "Pendente" para "OK", tudo será atualizado.

Planilha de Checklist no Excel 4.0

Espero que gostem e façam bom proveito. Abaixo segue o botão de download.

Clique aqui para fazer o download do arquivo
Problemas com o download?

Veja nosso tutorial e saiba como resolver qualquer tipo de problema que você enfrentar para baixar,abrir ou executar nossas planilhas.

Versão 2.0

Adicionamos hoje, 16/09/2016, uma nova versão que corrige alguns erros de fórmulas, traz uma nova tela de apresentação e mudança no VBA.

Versão 3.0

Hoje, dia 13/02/2017, corrijimos o bug com as versões 64 bits.

Versão 4.0

Hoje, dia 27/02/2018, consertamos um erro menor.

Problemas com o download?

Veja nosso tutorial e saiba como resolver qualquer tipo de problema que você enfrentar para baixar, abrir ou executar nossas planilhas.

Até a próxima