Quando se está trabalhando com uma planilha anual, é comum criar uma planilha para cada mês. Com esse recurso do Excel podemos criar ou alterar mais de uma planilha de uma única vez, sem perder tempo digitando a mesma função em todas as planilhas.

Primeiramente temos que selecionar as planilhas que desejamos alterar. Temos duas formas de selecionar as planilhas existentes, podemos selecionar todas ao mesmo tempo clicando com o botão direito do mouse em cima de qualquer planilha e clicar na opção Selecionar Todas as Planilhas.

Ou podemos selecionar apenas algumas segurando CTRL e clicando com o botão esquerdo do mouse em cima das planilhas que quer alterar, desta forma o Excel cria o grupo automaticamente assim que clicar outra planilha.

Como eu sei que estou alterando um grupo de planilhas?
O Excel mostra que você está alterando um grupo de planilhas no titulo. Tudo que for alterado na planilha atual será aplicado também nas outras planilhas que foram selecionadas.

Veja que as alterações vão sendo feitas em todas as planilhas que foram selecionadas:

Depois de terminar as alterações, basta clicar sobre a lista de planilhas novamente com o botão direito do mouse e selecionar a opção Desagrupar Planilhas.

É uma dica simples, mas que vai poupar bastante tempo na hora da criação das suas planilhas.