Dicas

Alterando a unidade de medida no Excel

Problemas para calcular o tamanho das células de seu projeto antes de imprimir o arquivo? Veja como mudar para centímetros e ter a ideia real do seu projeto antes mesmo de vê-lo ao vivo.

Por Maximiliano Meyer em 10/11/2016 às 15:28 - atualizado: 27/11/2017 08:10

A dúvida de hoje vai para um leitor que escreveu através do nosso formulário de contato. A questão é bastante simples: Ele deseja saber como mudar a unidade de medida utilizada no Excel (e nos outros programas Office) de Pixels para centímetros, milímetros ou ainda polegadas.

A mudança é bem fácil, mas caso você nunca tenha notado que as unidades de medida de seu Excel estão em pixels, confira abaixo a configuração padrão do programa, ou então coloque seu mouse sobre as linhas das colunas ou linhas.

Alterando a unidade de medida no Excel

Para mudar a unidade, portanto, é muito fácil. Você só precisa fazer os seguintes passos:

1 – Vá na guia “Arquivo”, depois em “Opções” e então “Avançado”.

Alterando a unidade de medida no Excel

2 – Role a página para baixo até encontrar a seção “Exibir” e na caixinha de seleção “Unidades de Régua” você poderá selecionar os formatos.

Alterando a unidade de medida no Excel

Pronto, agora seu Excel está com as medidas no nosso querido sistema métrico e não mais no estranho pixels. Porém, o processo ainda não está completo, pois se você colocar o mouse no mesmo local ainda verá as colunas em pixels. Por que isso ocorre?

Porque as unidades personalizadas aparecem no modo "layout de exibição", e não no modo normal. Para trocar vamos lá embaixo, perto do ícone do relógio do Windows, é o botãozinho do meio.

Alterando a unidade de medida no Excel

Agora repare que seu Excel está mostrando as unidades escolhidas.

Alterando a unidade de medida no Excel

P.S.Se você chegou até esse post querendo deixar a medida das colunas ou linhas em formato que não pixels na janela original, pode esquecer, pois isto não é permitido pela Microsoft.

Tem alguma dúvida? Faça como nosso amigo e manda para nós. Quem sabe não fazemos um post só para você?

 

relacionados

Participe
do nosso grupo

recentes

compartilhe este post

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar