Hey pessoal.

Hoje uma função em VBA que não tem muuuita aplicação a não ser que você esteja criando uma ferramenta que interaja diretamente com o seu Windows e permita atividades mais complexas, como logar e deslogar, navegar na rede, etc.                                                 

Porém, o código pode gerar algumas risadas (ou raiva) e ser uma boa pegadinha. Funciona assim: sempre que a pessoa abrir o arquivo o Windows vai desligar. Sem perguntas, sem confirmação. É só abrir a planilha e autorizar a macro e pronto (por isso diga que é importante e seu amigo deve clicar para autorizá-las).                                               

O código é bem simples e não precisa de explicação:                       

Agora é só baixar no botão abaixo e depois pregar uma peça nos seus amigos. Isso lembra aquele amável executável que tanto circulou no início dos anos 2000.                               

Versão 2.0

Adicionamos hoje, 30/03/2017, a nova versão que resolve probelas de compatibilidade e faz o código funcionar tanto em sistems com o Office 32 como 64 bits. Também trocamos a ação: Antes ela reiniciava, agora desliga o PC. 

Problemas com o download?

Veja nosso tutorial e saiba como resolver qualquer tipo de problema que você enfrentar para baixar, abrir ou executar nossas planilhas.