Como inserir a data e hora atual no Excel

Você só precisará executar alguns atalhos no teclado. Rápido, fácil e prático.

Por Maximiliano Meyer

O Excel é nosso programa de cálculos favorito, seja para estatísticas, registros, análises combinatórias ou qualquer outro tipo de função. O problema é que muitas vezes ficamos perdidos em meio a tantos dados, sem saber qual a data ou hora da atualização. Qual é mais recente e qual já foi superada.

Aprenda tudo que você precisa para trabalhar com horas clicando aqui

Por isso que o Excel tem um conjunto de ferramentas capaz de registrar estes eventos. Você pode fazer tanto com VBA (caso queira algo automatizado e mais seguro) ou através da função =Agora(). Muito fácil.

Mas e se você quiser ainda mais praticidade do que ter de digitar uma fórmula toda vez que desejar registrar a data e a hora?

Para isso temos um truque que você nunca mais vai esquecer e será perfeito para o dia a dia de uso rápido da ferramenta. Você só precisa selecionar a célula onde deseja inserir a hora ou data e então apertar uma sequência de teclas. Caso queira gravar a hora aperte uma sequência, caso queira gravar a hora aperte outra.                       

Os comandos são: 

  • Ctrl + shift + : para inserir a horaComo inserir a data e hora atual no Excel
  • Ctrl + ; para inserir a data

Somente isso. Viu só? Aposto que você nunca mais esquece essa. Agora é só compartilhar com todos os seus colegas para que a identificação dos projetos no escritório não seja mais um problema.

relacionados

Participe
do nosso grupo
Grupo do Facebook Aprender Excel

recentes

O que ler em seguida

comentários

Carregar comentários
Siga nossas redes sociais