Como os usuários do Excel 2016 já perceberam desde o seu lançamento, as atualizações e correções passaram a ser constantes e, não mais naquele conhecido esquema de novos recursos somente com uma nova versão do Office.

Para conferir as atualizações anteriores clique aqui

Assim, mensalmente temos novas funções, correções, códigos, etc. E nós aqui do Aprender Excel estamos sempre de olho para trazer a vocês as últimas novidades do pacote.

Lembrando que, caso você não saiba, para atualizar seu Excel vá na guia Arquivo, depois em Conta e por fim clique em Opções de Atualização e Atualizar agora.

Depois é só aguardar =)

Elas já estão disponíveis para usuários Insider - o programa de testers da Microsoft - e em breve estão disponíveis para todos os usuários. Lembrando que somente o Excel 2016 possui as atualizações mensais e ele deve ser original.

Confira a partir de agora o que mudou no Excel em abril de 2017:

Personalizar o layout padrão da Tabela Dinâmica

Você costuma trabalhar bastante com as tabelas dinâmicas? Precisa colocar seu projeto no padrão da empresa toda vez que faz um novo trabalho? Então vai adorar esta dica.

Agora você pode configurar uma tabela dinâmica da maneira desejada e salvar este modelo. Escolha como você deseja exibir os subtotais, os totais gerais e o layout do relatório e, em seguida, salve isso como padrão. Na próxima vez que você criar uma TD, você começará com esse layout. Show, não é mesmo?

Enquanto não sai o tutorial do Aprender Excel, você pode conferir o passo a passo criado pela Microsoft neste link.

Inserir links recentes

Anexe hiperlinks facilmente a sites ou arquivos recentes na nuvem e crie nomes para exibição significativos para pessoas que usam leitores de tela.

 

Para adicionar um link a um arquivo usado recentemente, na guia "inserir", escolha "Link" e selecione qualquer arquivo na lista exibida. Só isso, nem vai ter tutorial, de tão simples.

 Percebeu mais alguma coisa e quer compartilhar conosco? Deixe um comentário logo abaixo.