Dicas

Localizando funções no Excel em segundos

Assim como eu você já perdeu tempo buscando alguma coisa entre as dezenas de menus, guias e fórmulas? Então você vai amar essa funcionalidade também

Por Maximiliano Meyer em 11/06/2018 às 13:20 - atualizado: 11/06/2018 13:20

Como você sabe o Excel tem milhares de funções, opções, guias, menus, etc. etc. e encontrar o que queremos muitas vezes é quase impossível. Eu mesmo sempre tenho que navegar pelos menus toda vez que preciso encontrar e usar algum recurso do Excel.

Mas o que eu não sabia - e talvez você também não saiba - é que o Excel possui uma caixinha de busca que retorna, imediatamente, aquilo que você deseja. Para mim esse recurso foi um achado e espero que para você seja de igual utilidade. 

Antes de começar, um adendo: 

Como os usuários do Excel 2016 já perceberam desde o seu lançamento, as atualizações e correções passaram a ser constantes no programa e não mais naquele conhecido esquema de novos recursos somente com uma nova versão do Office. Assim, é normal que o de uma hora para a outra você abra seu programa e veja novas opções que não estavam lá anteriormente.

Porém, a distribuição da atualização não é imediata para todos e, caso você não localize o recurso desta aula em seu Excel, terá que forçar a atualização e o recebimento da mesma. Caso você não saiba como fazer isso, lá vai: Entre na guia "Arquivo", depois em "Conta" e por fim clique em "Opções de Atualização" e "Atualizar agora".

Localizando funções no Excel em segundos

Depois é só aguardar =)

Localizando funções no Excel em segundos

Pronto. Reinicie o Excel e repare que ali nos menus há uma lupa com a mensagem "Diga-me o que você deseja fazer". Esse é o campo que vamos usar na aula de hoje.

Tudo que você quiser encontrar no Excel é só digitar nessa caixa e pronto. Você pode buscar por fórmulas, recursos, macros, etc. Abaixo algumas buscas que podem ser feitas.

Localizando funções no Excel em segundos

Então não vamos nos esquecer: Sempre que não achar algo é só ri ali... Quanto tempo eu perdi navegando em vão nos menus.

Espero que seja tão útil aos leitores quanto foi para mim.

relacionados

Participe
do nosso grupo

recentes

compartilhe este post

O que ler em seguida

comentários

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail