Precisando criar uma simulação de financiamento? Então confira esta dica que trouxemos hoje para você. Ela serve tanto para você que fez ou fará uma compra ou empréstimo ou para você que é lojista e quer entregar um resumo das prestações aos seus clientes e assim facilitar tanto a sua quanto a vida dele.

A planilha de hoje chegou até nós através do e-mail. Ela foi criada pelo nosso leitor Moacir Carocia, que gentilmente, quis ceder seu conhecimento com os demais leitores do site.

A utilização dela é muito simples. São apenas 2 telas, na primeira delas temos alguns campos a serem preenchidos, como Valor líquido da compra ou empréstimo; o número de parcelas; a taxa de juros que será aplicada ao seu cálculo. Preenchidos estes 3 campos, logo abaixo o Excel te dará o valor de cada parcela, o valor total após a incidência dos juros e por fim o total cobrado como juros individualmente, para que você saiba será o negócio será proveitoso ou não.

Na segunda planilha o Excel gera uma tela com os dados para impressão. Assim você não se perderá nunca mais nas contas. A formatação é a mais simples possível, sem cores, desenhos, etc. tudo para uma impressão mais simples e objetiva.

A planilha calcula quantas parcelas você quiser, mas exibe no máximo 60 delas (5 anos) na tela de impressão. Mas se você quiser mais não será problema, você apenas terá de usar a alça de preenchimento e pronto.

Fácil, certo? Então clique no botão abaixo para o download. E se tiver alguma planilha que queira compartilhar com os colegas, entre em contato conosco. Não tem, mas tem uma ideia? Então conte-nos e em breve disponibilizaremos a mesma no site.

Clique aqui para fazer o download do arquivo
Problemas com o download?

Veja nosso tutorial e saiba como resolver qualquer tipo de problema que você enfrentar para baixar,abrir ou executar nossas planilhas.

 

Versão 2.0

Hoje, em 13/10/2015 colocamos no ar a nova versão da planilha de financiamento e parcelas. Agora você pode simular até 90 prestações e utilizar os métodos Price, Sac ou Direto, Agradecimentos especiais ao Moacir Carocia, nosso leitor e criador da planilha.

Versão 3.0

Adicionamos hoje, 22/09/2016, uma nova versão que corrige alguns erros de fórmulas, traz uma nova tela de apresentação e mudança no VBA.

Versão 4.0

Adicionamos hoje, 17/02/2017, uma nova versão que corrige o bug que acontecia com os Excel 64 bits.

Versão 5.0

Adicionamos hoje, dia 27/02/2018, consertamos um erro menor.