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Planilha gratuita de Controle de Horas e Folha de Ponto no Excel

por: Maximiliano Meyer em Planilhas, no dia 22/07 | 13:30 atualizado em 27/07 | 08:10

Atendendo a vários pedidos trouxemos hoje uma planilha mais do que aguardada: A planilha para gerenciar de maneira prática e eficiente o registro e controle de entrada e horários de funcionários.

A planilha foi desenvolvida em conjunto com nossos parceiros da ExcelEasy.com.br e poderá ser baixada gratuitamente. 

Confira também nossa planilha para o cálculo de horas trabalhadas e salário devido.

Funcionamento

Primeiramente, note que para poder interagir com ela, é preciso habilitar a edição e depois habilitar as macros. Para isso, veja que ssim que a mesma for aberta será exibida uma barra superior informando o modo de exibição protegido e com um botão para 'Habilitar Edição'. Na sequência clique em 'Habilitar Conteúdo'.

Agora que está tudo pronto, vamos começar. E o modo de usar não pdoeria ser mais fácil e prático. Confira:

Logo ao abrir o arquivo você irá se deparar com a seguinte tela:

Esta tela é o início do processo. A partir daqui poderemos navegar entre nossas 3 funções:

  • Cadastrar os funcionários;
  • Cadastrar as horas; e
  • Gerar o relatório personalizado por funcionário.

Vamos ver agora cada uma delas separadamente.

Cadastro ou edição de funcionários

Aqui é bem intuitivo, certo? Vamos inserir a matrícula, o nome, a função do servidor e a data de admissão pela empresa. Clique em 'Salvar' e pronto.

Se você quiser editar algum já previamente cadastrado é só clicar em 'Editar' e você será levado à tela com os funcionários já cadastrados e que podem ser editados. Para começar a alterar é só dar um duplo clique e inserir o novo valor.

Cadastro de ponto

Nesta tela nós vamos inserir a matrícula e nome do funcionário, selecionar o mês e o dia atual ao qual o registro é referente e então inserir o horário de entrada e o horário de saída do respectivo trabalhador.

Note também que é muito importante que você insira o tempo de intervalo feito a cada dia e também a carga horária que deve ser cumprida. Com essas informações o Excel vai lhe dar também, automaticamente, o registro de horas extras.

Gerando a folha de ponto

A última parte é para você gerar um relatório mensal dos pontos do funcionário. Você precisará apenas selecionar a matrícula do trabalhador e o mês de referência no canto inferior direito da tela.

Clique em 'Gerar Folha de Ponto' e em instantes o relatório será exibido.

Para baixar gratuitamente é só clicar no botão de download abaixo.

Confira também nossa planilha para o cálculo de horas trabalhadas e salário devido.

Versão 2.0

Hoje, 20/10/2015 coloquei a nova versão no ar. Ele contém coluna de horas totais e corrige um bug com horas "negativas" e horas extras.

Versão 3.0

Adicionamos hoje, 16/09/2016, uma nova versão que corrige alguns erros de fórmulas, traz uma nova tela de apresentação e mudança no VBA.

Problemas com o download?

Veja nosso tutorial e saiba como resolver qualquer tipo de problema que você enfrentar para baixar, abrir ou executar nossas planilhas.

Mais fácil do que imaginava, certo? Ficou alguma dúvida? Então confira o tutorial em vídeo e tire toda e qualquer dúvida que possa ter ficado.

Aproveitem esta dica pessoal, essa é uma das funções mais uteis do Excel e pode lhe poupar muita dor de cabeça.