Seu Excel serve para todas as horas no seu trabalho, certo? Pois saiba hoje como usar ele para além do trabalho e divirta-se com seu gerador de planilha preferido. Baixe aqui vários jogos, entre eles Monopoly e até um Dungeon RPG. O melhor de tudo é que são todos levinhos e abrem diretamente em seu programa. Horas de diversão garantidas, você vai até trocar o almoço pelo escritório.

Detalhe antes de começar: As aplicações rodam em Office 2007, 2010 e 2013. E para que você possa jogar corretamente dever ativar a edição e depois habilitar as macros. Veja como fazer isso assim que abrir o jogo.

 2048

Você já deve ter ouvido falar deste jogo. O objetivo é fundir duas peças com um mesmo número para que se transforme numa nova peça cujo valor é igual à soma das duas peças anteriores. Depois, é só repetir até atingir o valor que dá o nome ao jogo, 2048.

E jogar no Excel tem suas vantagens: Com ele você pode salvar um relatório de suas jogadas e analisar onde errou. Também é possível jogar online.

Baixe esse jogo aqui

Arena.Xlsm

Clássico Dungeon RPG, passa-se numa arena e tem como principal objetivo tentar derrotar os inimigos. Neste jogo, que demorou cinco meses a ser criado e foi lançado em março, é possível combater mais de 2000 inimigos e criar mais de 100 combinações entre os vários itens disponibilizados. Existem quatro finais possíveis. Eu fui até o level 9 e você? Consegue fazer melhor?

Link para download aqui

Candy Number Crunch Saga

Sátira ao fenômeno Candy Crush Saga, e nele, em um futuro não muito distante a empresa King conseguiu, com sucesso, vender ações ao público. Nós, jogadores, somos o público. E o objetivo é o de nos tornarmos um dos maiores investidores da bolsa. O jogo conta ainda com mais de 35 variáveis que podem afetar, de maneira realista, o preço das ações e acompanha a tempo real a evolução dos mercados. Download aqui.

Monopoly

O famoso jogo de tabuleiro agora em suas planilhas do Excel. O jogo permite até quatro jogadores e foi atualizado em 2011, de modo a permitir a escolha entre jogadores reais ou computorizados. Para jogar, pode fazer o download aqui.

Labirinto 3D

Neste jogo você te, que usar as teclas de direção dos eu teclado ára mover-se através do labirinto. Para ajudá-lo você tem apenas um mini-mapa e sua intuição. Download aqui. Boa sorte. 

Pronto, agora use com moderação, não vá arrumar problemas em seu horário de serviço, hein =)