Olá, pessoal. Hoje traremos uma dica rápida mas bastante legal.

O pedido para que abordássemos este tópico veio de um leitor através do contato por e-mail.

No contato,  nosso leitor nos questionou como fazer para ter uma tela "em branco" no Excel, ou seja, sem as linhas de grade, conforma acontece em algumas planilhas que postamos aqui no Aprender Excel, como essa abaixo:

Confira o post sobre esta planilha de planejamento de viagens clicando aqui.

Bem, a remoção de linhas dá esse aspecto "clean" às suas planilhas e é muito simples de fazer, com apenas 1 clique, literalmente.

Faça o seguinte: Após abrir seu arquivo navegue até a guia "Exibição" e desmarque a caixa de seleção "Linhas de Grade".

Esse será o resultado:

Legal, certo? Mas e se você quiser fazer com que as células preenchidas sejam diferenciadas, que tenham contorno? Igualmente fácil. Para isso vá na guia "Página Inicial" e então no botão drop down de "Desenhar Grade da Borda". Serão exibidas diversas opções, escolha "Desenhar Borda" ou então "Desenhar Grade da Borda". Não importa qual você escolher, irá dar certo.

Veja que uma série de pontinhos aparecerão. Estes pontinhos serão as possíveis grades que você poderá ligar e criar uma tabela personalizada.

Esse será o resultado:

Espero que tenham gostado, e caso tenham alguma sugestão, por favor, façam assim como nosso leitor e envie-nos uma sugestão via e-mail ou comentários na nossa página.