Você sabia que é possível adicionar mais funções ao seu Excel e dar a ele ainda mais funções?

Pois é isso mesmo que vamos aprender hoje no nosso post. Confira e escolha aqueles que são mais indicados às suas necessidades.

Primeiro vamos explicar o que são os add-ins, add-ons ou então, suplementos. Eles funcionam como os apps de smartphones; são recursos extras que fornecem novos comandos para o Microsoft Excel, permitindo extrair dele funções muito bacanas, incrementar e turbinar as suas tabelas e planilhas e, automatizar os processos e dar maior produtividade no seu dia a dia. Aaah, e você ainda pode criar seuspróprios suplementos.

Bom os Esses suplementos são em sua maioria, grátis e podem ser encontrados aqui, na loja da Microsoft. Escolhemos os mais interessantes para você testar. 

Solver

Já ensinamos aqui como adicionar esse complemento que talvez seja o mais conhecido do Excel, uma ferramenta poderosa que permite que sejam feitas análises a partir dos dados inseridos. Esta ferramenta é utilizada, principalmente, para análises de sensibilidade contendo mais de uma variável e com restrições de parâmetros. Possui grandes utilizações na engenharia, porém, sua empregabilidade em problemas de outras áreas também é de extensa abrangência.

Baixe-o aqui

Lucidchart

Ferramenta baseada em HTML5 utilizada para criar diagramas, fluxogramas, organogramas, Business Process Models, Wireframing, Mapas Mentais, etc. centenas de modelos prontos para você utilizar. O add-on ainda oferece ferramentas como Autoprompt, para adicionar e conectar rapidamente objetos, exportar para como vetor em PDF, PNG e JPG, incorporar diagramas em blogs ou wikis, maquetes interativas com hotspots e muito mais. Tudo gratuito. Clique aqui para baixar. 

PayPal Invoicing

Com este add-on instalado você vai poder criar e enviar as faturas do seu negócio para os seus clientes rapidamente, por e-mail. Na fatura constará o botão Pay, que permite que seus clientes o paguem on-line e instantaneamente. E mais: Além de criar faturas, este suplemento permite controla-las conforme às necessidades do seu empreendimento. E não para por aí, ele ainda permite que você personalize seu logotipo e as informações de negócios; adicione detalhes de itens de linha, transporte, impostos e descontos e muito mais.

Gratuito para download aqui

Maps for Office

Você é arquiteto, engenheiro, cartógrafo ou apenas um curioso inveterado e gosta de estar sempre fuçando no Google Earth ou Google Maps? Com esta nova função vai poder integrá-los ao Excel. Os mapas gerados e integrados às suas planilhas irão contar com dados de longitude e latitude, além de opções de escala e outras.

O app pode ser baixado aqui

Search the Web

Com ele você vai poder pesquisar na internet sem sair da janela do seu Excel. Os resultados também serão exibidos no próprio programa de planilhas. O suplemento é desenvolvido pelo Google, então temos a certeza de contar com uma boa ferramenta. A busca de imagens também é permitida, e não somente a busca convencional.

Para baixá-lo gratuitamente clique aqui 

Mind Mapper

Se você gota de criar mapas mentais, que tal uma ferramenta que automatiza o processo para você? Instale-o em seu Office e comece a registrar ideias, ligue-as, crie seções de brainstorming, exporte-os, imprima, encontre sinônimos e definições, etc.

Conheça mais sobre a aplicação, clicando aqui 

Gostaram? Já utilizavam alguns destes? Até a próxima.