Mais uma planilha totalmente gratuita para você que precisa dar uma reorganizada nas contas domésticas. Ela foi desenvolvida pelos nossos amigos do ExcelEasy.com.br e irá te ajudar no controle das despesas.

Não deixe de acessar a página dos nossos parceiros e de se inscrever no canal deles.

A planilha é de uso bastante simples e opera apenas com adição - ou subtração - de valores. Vamos ver como ela funciona:

Temos apenas 1 tela. Bem na parte superior você deverá colocar o seu total de rendimentos no mês. A partir dele o Excel terá base para calcular o saldo.

Mais abaixo você deverá informar uma pequena descrição para não se esquecer ao que se refere o gasto. Logo do lado você deverá informar se a despesa é fixa, ou seja, ocorre todo mês (aluguel, seguro, escola, etc.), ou se é variável, ou seja, você não pode prever quando o gasto ocorrerá e quanto ele representará (cinema, medicamentos, emergências, etc).

Por fim é só colocar o total gasto.

Veja que assim que você vai inserindo dados o Excel vai atualizando seu gráfico lá em cima, saldo restante, o montante de despesas fixas e variáveis.

Ficou alguma dúvida? Então confira o vídeo abaixo feito pelos nossos amigos.

Fazendo o download?

Para baixar gratuitamente o arquivo para a sua máquina é só clicar no link abaixo.

Clique aqui para fazer o download do arquivo
Problemas com o download?

Veja nosso tutorial e saiba como resolver qualquer tipo de problema que você enfrentar para baixar,abrir ou executar nossas planilhas.

Versão 2.0

Adicionamos hoje, 27/09/2016, uma nova versão que corrige alguns erros de fórmulas, traz uma nova tela de apresentação e mudança no VBA.

Versão 3.0 

Hoje, dia 14/02/2017, corrijimos o bug com as versões 64 bits. 

Versão 4.0 

Hoje, dia 27/02/2018, consertamos um erro menor.