Quem precisa se planejar para alcançar um objetivo que envolve dinheiro, como comprar um carro, fazer uma viagem, trocar de geladeira, etc. sabe o quanto é difícil se organizar e ter um plano a seguir.

Você até pode usar o teste de hipótese, parte do Atingir meta, mas não é bem o que queremos, não é mesmo. Por isso nós do Aprender Excel, com a ajuda dos amigos do Excel Easy criamos uma tabela que, de tão simples, possui apenas uma tela.

Nessa tela vamos definir nossa meta e ir adicionando todo e qualquer valor que for economizado e adicionado ao nosso fundo para a despesa extraordinária. Para melhorar, você vai ter a ajuda de um termômetro que vai subindo e atualizando a cada novo depósito.

Além de ser utilizada para economia financeira, esta planilha também poderá ser utilizada por exemplo, em campanhas onde é necessário arrecadar determinado valor e assim ir acompanhando o quando já foi arrecadado ou em qualquer outra situação em que você precisa atingir um valor estipulado.

Para baixar a planilha, é só clicar no botão abaixo. E não esqueça de conferir nossas outras planilhas de finanças pessoais. Tem de viabilidade de um novo veículo, orçamento pessoal, cartão de crédito, etc. 

Clique aqui para fazer o download do arquivo
Problemas com o download?

Veja nosso tutorial e saiba como resolver qualquer tipo de problema que você enfrentar para baixar,abrir ou executar nossas planilhas.

Versão 2.0

Adicionamos hoje, 27/09/2016, uma nova versão que corrige alguns erros de fórmulas, traz uma mudança no VBA.

Versão 3.0

Hoje, dia 14/02/2017, corrijimos o bug com as versões 64 bits. 

Versão 4.0

Hoje, dia 27/02/2018, consertamos um erro menor.

UPDATE: Planilha está com o download em ajuste. Em breve.

Aproveitem esta dica pessoal, essa é uma das funções mais uteis do Excel e pode lhe poupar muita dor de cabeça.