Está aprendendo inglês? Então esta planilha é para você.

Criada por nós e pelo pessoal da Excel Easy, ela proporciona o ensino da língua inglesa a partir do método dos flash cards, bastante difundido entre concurseiros e o pessoal que estuda valendo!! Basicamente, esta técnica consiste no estudante pensar em uma palavra e tentar "adivinhar" sua respectiva resposta, assim em um jogo de memória. Esta técnica pode ser utilizada de diversas maneiras, seja com pequeno post it, folhas sulfites e até mesmo por meio de aplicativos de celulares, no nosso caso será com uma planilha do Excel.

Funciona assim: Assim queabrir a sua planilha, clique em "Cadastrar palavras" e chegue até a tela de cadastro. Nela haverá 2 colunas, na primeira você deverá colocar a palavra em português e na outra a sua correspondente em inglês.

Após cadastrar as palavras em inglês e suas correspondentes em inglês, clique em "Praticar Idioma" para voltar à tela inicial, nela insira a palavra que você deseja memorizar e aprender e dê um enter, o Excel lhe mostrará a opção correspondente.

A planilha é adaptável a qualquer idioma que você deseje, é só editar as palavras e pronto. Abaixo o botão para download, e não deixe de dar uma conferida no site dos nossos parceiros:

 

Clique aqui para fazer o download do arquivo
Problemas com o download?

Veja nosso tutorial e saiba como resolver qualquer tipo de problema que você enfrentar para baixar,abrir ou executar nossas planilhas.

 

Versão 2.0

Adicionamos hoje, 22/09/2016, uma nova versão que corrige alguns erros de fórmulas, traz uma nova tela de apresentação e mudança no VBA.

Versão 3.0

Hoje, dia 13/02/2017, corrijimos o bug com as versões 64 bits.

Versão 4.0

Hoje, dia 27/02/2018, consertamos um erro menor.

Até a próxima.

Aproveitem esta dica pessoal, essa é uma das funções mais uteis do Excel e pode lhe poupar muita dor de cabeça.