Olá amigos. Hoje mais uma planilha pedida por vocês, usuários do site. A planilha foi pedida com um propósito bem específico e técnico, mas pode ser adaptada facilmente para qualquer cenário que você esteja precisando.

Trata-se de uma planilha para controle de chamadas do setor de manutenção de uma empresa. Se você é deste setor sabe como funcionam os agendamentos e o controle das tarefas.

A planilha é bastante simples e foi pensada para ser a mais intuitiva e de fácil manuseio possível. Assim ela só conta com 3 partes. Vamos ver cada uma delas:

Reclamações

Aba inicial do seu helpdesk que manterá o registro de todas as ocorrências, sejam elas resolvidas ou a serem resolvidas.

Aqui o responsável por registrar as chamadas irá inserir o id do chamado, seu status, a data que foi inserido no sistema, o prazo para uma resposta, nome e matrícula do responsável pela ocorrência, a reclamação, quantos dias ainda há de prazo, a situação do prazo (se vencida ou não) e observação.

Resolvidas

Aqui você irá controlar os pedidos que já foram respondidos, sejam eles solucionados ou não.

As categorias são ID, status, data de registro e resposta, o prazo dado pelo sistema, a reclamação, o desfecho da chamada e a matrícula e nome do responsável e um campo para observação.

O mais interessante dessa planilha é que ela é automatizada. Tudo o que você precisa fazer é selecionar o ID (que estará em uma lista de valores puxados automaticamente da tabela "Reclamações") e pronto.

Pendentes

Como o nome já diz, esta é a planilha que resumirá aos técnicos quais as chamadas que ainda devem ser respondidas.

Ela também é uma planilha que se preenche automaticamente. Ela fará uma comparação entre todos os registros lançados em "Reclamações" e que não estão inseridas na planilha "Resolvidas". Essas são as chamadas em aberto que serão exibidas aqui.

Os campos exibidos serão ID, Status, Data de registro e prazo para a resposta, Matrícula e nome do responsável, reclamação, prazo em dias, situação da chamada e observação.

Assim, se você adicionar uma chamada à planilha das chamadas resolvidas, o registro irá "sumir" da planilha de "Pendentes".

Espero que tenham gostado da planilha e que ela seja útil para vocês. Sugestões podem ser enviadas para [email protected] ou então nos comentários logo abaixo. A planilha foi originalmente criada pelo usuário Wagner do site planilhando e então adaptada por mim.

Clique aqui para fazer o download do arquivo
Problemas com o download?

Veja nosso tutorial e saiba como resolver qualquer tipo de problema que você enfrentar para baixar,abrir ou executar nossas planilhas.

Versão 2.0 - Hoje, dia 27/02/2018, consertamos um erro menor. 

Até a próxima