Planilhas

Planilha de controle de medicamentos 1.0

Sabemos que doenças são uma barra, então vamos tentar ajudar pelo menos com o controle dos medicamentos =/

Por Maximiliano Meyer em 14/03/2017 às 13:52 - atualizado: 21/08/2017 09:20

Recentemente recebi por e-mail o pedido de ajuda de uma leitora que precisa de uma tabela que a auxiliasse no controle de medicamentos. Como ela tinha um familiar que precisava de remédios controlados, ela precisava da ajuda do Excel para poder calcular até quando teria tal medicamento disponível, quando precisaria comprar mais, etc.

É claro que o Excel pode ajudar com essa tarefa, e assim, fiz a planilha e enviei a ela. Pensando que mais leitores podem estar passando pelo mesmo tipo de situação, disponibilizo, hoje, a mesma para download.

Planilha de controle de medicamentos 1.0

Seu funcionamento é bastante simples e totalmente intuitivo e muito facilitado. Confira:

Você só precisará informar o número total de doses do produto (sejam comprimidos ou mls), a data em que o tratamento foi iniciado, a quantidade de doses diárias que devem ser consumidas e pronto.

Planilha de controle de medicamentos 1.0

Então o Excel irá calcular quantos dias você ainda tem de estoque, qual o último dia disponível de medicação e se há mais ou menos de 1 semana de medicação ou ainda se ele está em falta.

Planilha de controle de medicamentos 1.0

Uma doença é sempre muito complicada, mas espero que com essa tabela possa facilitar as coisas, pelo menos no controle das medicações.

Planilha de controle de medicamentos 1.0

Problemas com o download?

Veja nosso tutorial e saiba como resolver qualquer tipo de problema que você enfrentar para baixar, abrir ou executar nossas planilhas.

relacionados

Participe
do nosso grupo

recentes

compartilhe este post

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar