Subtração é uma das 4 operações básicas matemáticas - soma, divisão, multiplicação e subtração - e o Excel, por ser tão completo e realizar os mais diversos tipos de função, às vezes até esquecemos que ele pode fazer estas coisinhas mais simples.

Confira todas as operações básicas matemáticas:

Soma
Divisão
Subtração
Multiplicação

Porém, a função é essencial para planilhas simples, mas necessárias, como por exemplo, uma planilha que mantém a situação da sua carteira. Quanto você tem, quanto você gasta, quanto você recebe, etc. e vai somando e subtraindo valores para-lhe a atual quantia.

Bom, e, por fim, não sinta-se mal por não saber, vamos ver agora como é fácil. Você aprenderá e nunca mais esquecerá:

Primeiramente, vamos saber qual o sinal de subtração, é o " - ", também conhecido como o hífen. Para subtrair não há uma função específica, então, para montá-la usaremos a sintaxe =célula - célula ou então =(célula - célula ), ou ainda, =(célula) - (célula). Enfim, qualquer uma delas dará certo.

O importante é você não esquecer que toda e qualquer fórmula do Excel deve começar com o sinal de igualdade. Depois é só por as células e o sinal de subtração.

Outra aplicação é através da subtração de uma área da planilha e não somente de uma célua específica. Por exemplo: Digamos que você tenha o total disponível em uma célula (salário) e em uma área específica aquilo que deve ser subtraído (as contas). 

Assim, tudo o que faremos é saber o total de contas, ou seja, aplicar uma soma nos valores, e depois aplicar a subtração. Veja que para fazer a soma eu utilizei a fórmula =Soma() que é uma das mais úteis do Excel. Se você não sabe, tem que aprender agora mesmo.

O resultado dessa soma pode ser obtido com =Soma(B5:B11)), por exemplo. Depois, com o valor em mãos eu apenas coloquei dentro de um parêntese e inseri como critério em minha subtração. Repare que usei apenas o "sinalzinho de menos" e nem precisei da fórmula. Isso é possível, sim, caso você estivesse se perguntando.

Pronto, assim o Excel irá fazer o cálculo debitando os valores a pagar daqueles que você tem em caixa.

Espero que tenhamos sanado sua dúvida de uma vez por todas. Até a próxima.