Multiplicação é uma das 4 operações básicas matemáticas - soma, divisão, multiplicação e subtração - e o Excel, por ser tão completo e realizar os mais diversos tipos de cálculo e funções, às vezes até esquecemos que ele pode fazer estas coisinhas mais simples.

Confira todas as operações básicas matemáticas:

Soma
Divisão
Subtração
Multiplicação

Porém, multiplicar é essencial para planilhas simples, onde, por exemplo, temos uma conta que envolve o cálculo de juros ou então um cálculo de porcentagem, etc. Essas são 2 das aplicações mais recorrentes do Excel e sem multiplicação você não faz elas.

Acredita agora que ela é essencial? Então vamos aprender como multiplicar a partir de agora!

Primeiramente, é preciso saber que a multiplicação possui uma função específica, assim como a soma. Porém, na maioria das vezes você vai usar o asterisco como sinal multiplicador e nem precisará da fórmula.

A Fórmula é =Mult(argumentos a serem multiplicados). Somente isto. Bem fácil, não? Vamos ver um exemplo:

Imagine que você queira multiplicar todos os valores da lista. Neste caso a fórmula seria =MULT(B4:C9)

Ou então, caso você queira multiplicar apenas alguns dos valores pode colocar as referências de células únicas ou intervalos separados pelo ponto e vírgula ";". Você pode, inclusive, mesclar células "soltas" com intervalos, como eu fiz no exemplo abaixo:

E como disse antes, você pode, simplesmente, usar o "*" para multiplicar os elementos. Legal que ele pode ser encadeado dentro de expressões maiores sem a necessidade de colocar tudo dentro de uma fórmula, poupando muito o nosso trabalho.

No exemplo abaixo digitei todos os valores diretamente na célula, ou seja, não usei referências a qualquer outro local. Veja que mistures os demais sinais básicos matemáticos aprendidos e ele calculou corretamente levando em conta as 2 regras básicas de matemática: 

1 - Ordem das operações: Primeiro resolve a multiplicação e divisão, depois resolve a soma e a subtração;
2 - Ordem dos parênteses: Começa o cálculo de "dentro para fora" dos parênteses, ou em outras palavras: o que está dentro dos parênteses é resolvido primeiro. 

Por fim, veja que o asterisco como multiplicador pode ser usado em conjunto com outras fórmulas, tanto dentro delas, como após o término da mesma, onde ele será executado por fim, respeitando a ordem dos parênteses que vimos acima.

No exemplo que veremos em seguida fiz a SOMA dos elementos e depois MULTIPLIQUEI por 5. Veja que eu não coloquei a fórmula de multiplicação dentro da fórmula =soma(), mas apenas o sinal "*" após o parêntese que fechou a soma.

Reparou que é assim que fazemos uma conta de porcentagem, por exemplo? Digamos que você queira saber quanto é 23% de 250. O que precisará fazer é =250*23%. Ou então, digamos que um lojista precise dar um desconto de 6% em uma peça que custe R$ 15,85; o que ele fará é =15,85-(15,85*6%)

Essa foi nossa aulinha sobre multiplicação. Agora que você sabe que ela é muito importante, pratique um pouco até dominá-la.