Fazer compras é uma tarefa que pode ser complicada se você não estiver atento, portanto o negócio é se planejar.

Por isso que nós, juntamente com nossos amigos do Excel Easy, desenvolvemos uma planilha de lista de compras com controle de orçamento para que você planeje seus gastos e até mesmo não se esqueça de nada que tem que colocar no carrinho.

A planilha vai servir para qualquer tipo de compras, desde uma visita no mercadinho até compras da sua empresa, seu estoque, etc.

O uso é muito simples e possui apenas 2 planilhas, uma para a lista de compras e outra para o cadastro de produtos.

Para começar você terá que cadastrar seus produtos (esta parte não é obrigatória, mas se você quiser a possibilidade de selecionar os produtos em uma lista na outra planilha, terá de os inserir aqui). Aqui teremos apenas 2 campos: nome do produto e Valor. Pronto.

A outra planilha é a planilha principal. Aqui vamos escolher os produtos a inserir na lista de compras através de um menu drop down caso você tenha o cadastrado como ensinamos no passo anterior ou digitando mesmo.

O legal de cadastrar é que o preço já irá ser preenchido automaticamente. Você também irá preencher a quantidade do mesmo item e vai receber o preço total de tal produto. Você também poderá selecionar a categoria do produto para que fique tudo bem explicado no gráfico que veremos a seguir.

As categorias são "Alimentos", "Produto de Limpeza", "Higiene Pessoal", "Supérfluos", e "outros".

Mais acima desta descrição dos itens está um resumo do que você colocou na lista. Separado em um gráfico o Excel vai lhe dizer quanto foi por gasto por cada categoria, vai mostrar sua representatividade em um gráfico, o total da compra, e se você preencher o orçamento disponível ele vai lhe dar a previsão de gastos e o saldo.

Pronto. Só isso. Viu como é fácil? :D Abaixo o botão para download.

Clique aqui para fazer o download do arquivo
Problemas com o download?

Veja nosso tutorial e saiba como resolver qualquer tipo de problema que você enfrentar para baixar,abrir ou executar nossas planilhas.

Versão 2.0

Adicionamos hoje, 27/09/2016, uma nova versão que corrige alguns erros de fórmulas, traz uma nova tela de apresentação e mudança no VBA.

Versão 3.0

Hoje, dia 14/02/2017, corrijimos o bug com as versões 64 bits.

Versão 4.0

Hoje, dia 28/02/2017, liberamos uma célula que estava bloqueada por engano.

Versão 5.0

Hoje, dia 27/02/2018, consertamos um erro menor.

Problemas com o download?

Veja nosso tutorial e saiba como resolver qualquer tipo de problema que você enfrentar para baixar, abrir ou executar nossas planilhas.