Recentemente recebi por e-mail o pedido de ajuda de uma leitora que precisa de uma tabela que a auxiliasse no controle de medicamentos. Como ela tinha um familiar que precisava de remédios controlados, ela precisava da ajuda do Excel para poder calcular até quando teria tal medicamento disponível, quando precisaria comprar mais, etc.

É claro que o Excel pode ajudar com essa tarefa, e assim, fiz a planilha e enviei a ela. Pensando que mais leitores podem estar passando pelo mesmo tipo de situação, disponibilizo, hoje, a mesma para download.

Seu funcionamento é bastante simples e totalmente intuitivo e muito facilitado. Confira:

Você só precisará informar o número total de doses do produto (sejam comprimidos ou mls), a data em que o tratamento foi iniciado, a quantidade de doses diárias que devem ser consumidas e pronto.

Então o Excel irá calcular quantos dias você ainda tem de estoque, qual o último dia disponível de medicação e se há mais ou menos de 1 semana de medicação ou ainda se ele está em falta.

Uma doença é sempre muito complicada, mas espero que com essa tabela possa facilitar as coisas, pelo menos no controle das medicações.

Clique aqui para fazer o download do arquivo
Problemas com o download?

Veja nosso tutorial e saiba como resolver qualquer tipo de problema que você enfrentar para baixar,abrir ou executar nossas planilhas.

Versão 2.0 - Hoje, dia 27/02/2018, consertamos um erro menor.