Já imaginou poder realizar uma espécie de sorteio onde seus dados serão embaralhados aleatoriamente? Esta façanha é possível e prática de ser realizada e sem a utilização de complexos comandos VBA ou outras configurações complicadas.

Esta planilha, que está disponível para download abaixo, permite ao usuário colocar números ou palavras que desejas dispô-las de forma aleatória, e sem repetição, toda vez que estas forem recalculadas. Para isso, foram utilizadas as funções =Índice, =Ordem e =AleatórioEntre, de modo a proporcionar um sorteio e troca de ordem das informações colocadas na matriz de dados. Como forma de facilitar o cálculo e a troca da disposição dos mesmos, basta teclar F9, cuja função serve como atalho para a execução dos cálculos de toda a planilha.

Clique aqui para fazer o download do arquivo
Problemas com o download?

Veja nosso tutorial e saiba como resolver qualquer tipo de problema que você enfrentar para baixar,abrir ou executar nossas planilhas.


Versão 2.0

Adicionamos hoje, 16/09/2016, uma nova versão que corrige alguns erros de fórmulas, traz uma nova tela de apresentação e mudança no VBA.

Versão 3.0

Hoje, dia 13/02/2017, corrijimos o bug com as versões 64 bits e colocamos um layout novo.

Versão 4.0

Hoje, dia 27/02/2018, consertamos um erro menor.