Olá pessoal. Mais uma super planilha desenvolvida com nossos amigos do Excel Easy. A planilha vem após muitos pedidos e vai resolver o problema de muita gente. Estamos falando da nossa planilha de cadastro de pessoas.

Com esta planilha você vai cadastrar os dados dos seus clientes, montar um banco de dados da sua empresa, escritório, etc. e depois poder consultar de maneira rápida os dados cadastrados. Vamos ver agora como funciona:

Nossa planilha têm 3 abas. Na primeira fica o cadastro, na segunda o banco de dados e na terceira a busca. Todas elas podem ser acessadas pelos botões à direita. A primeira tela tem a seguinte aparência:

Ali você irá cadastrar nome, sexo, estado civil, CPF, rg, data de nascimento, endereço, data do cadastro, naturalidade, etc. Repare que alguns dados como sexo e dia, mês e ano de nascimento são selecionáveis em um menu dropdown, ok? Você não precisa digitar. Note que o CPF vai ser um dos itens mais importantes do seu cadastro, pois será por ele que faremos a busca. Aah, e elai no canto superior esquerdo há um espaço para você colocar o logo da sua empresa. 

EditadoNa nova versão inserida não é mais possível colocar o logo da sua empresa, mas sim o nome da mesma. Isso precisou ser feito pois o Excel não permite que uma imagem seja inserida em planilha bloqueada. Por outro lado não achamos viável colocar ela desbloqueada para o download, pois sem querer o usuário poderia comprometer as macros ou o banco de dados.

Na segunda tela temos o banco de dados. Ali ficarão todos os dados cadastrados dos seus clientes. Você pode inclusive fazer uma busca rápida, caso deseje. Caso queira editaralgum dado após cadastrado é aqui que você virá. Ache o contato e com 2 cliques no campo insira a nova informação.

Mas se quiser mesmo fazer uma busca completa, acesse a 3 parte dessa planilha. Nela vamos digitar o CPF do cliente e o Excel vai retornar os dados completos cadastrados sobre ele. Utilizamos o CPF para essa busca pois é o único valor exclusivo para cada brasileiro

EditadoNa nova versão para download - que você confere logo abaixo - está inserida a busca por nome ou por CNPJ 

Espero que gostem pessoal. Abaixo segue o download. Compartilhem com os amigos e confiram as nossas demais planilhas para ajudar o seu negócio a decolar. Caso tenha alguma sugestão, envie para nós e quem sabe coloquemos na versão 13.0?

Por fim, não esqueça de dar uma passada na página dos nossos parceiros do Excel Easy.

Clique aqui para fazer o download do arquivo
Problemas com o download?

Veja nosso tutorial e saiba como resolver qualquer tipo de problema que você enfrentar para baixar,abrir ou executar nossas planilhas.

Versão 2.0

Hoje, dia 11/11/2015, adicionamos a versão 2.0, onde informamos ao usuário que é possível colocar o nome da empresa e não mais o logo. Confira mais explicações acima.

Versão 3.0

Hoje, dia 13/11/2015, adicionamos a versão 3.0, na qual adicionamos o campo CNPJ, tanto no cadastro, como na busca.

Versão 4.0

Hoje, dia 18/11/2015, adicionamos a versão 4.0, que corrigi alguns campos da busca que estavam inconsistentes.

Versão 5.0

Adicionamos hoje, 22/09/2016, uma nova versão que corrige alguns erros de fórmulas, traz uma nova tela de apresentação e mudança no VBA.

Versão 6.0

Hoje, dia 07/10/2016, fizemos uma pequena correção.

Versão 7.0

Hoje, dia 08/11/2016, após tantos pedidos adicionamos a versão que permite a busca também por nome.

Versão 8.0

Hoje, dia 13/02/2017, atendendo a pedidos adicionamos novos campos, um botão de limpar os campos em caso de erro e corrijimos o bug com as versões 64 bits.

Versão 9.0

Hoje, dia 05/09/2017, atendendo a pedidos adicionamos um novo campo, tanto no cadastro como na busca: Código.

Versão 10.0

Hoje, dia 07/11/2017, atualizei a versão com a correção de um bug que não encontrava o campo nome quando buscado por "código".

Versão 11.0

Hoje, dia 08/11/2017, atualizei a versão com a correção de um bug que impedia o funcionamento do botão limpar.

Versão 12.0

Hoje, dia 08/11/2017, consertamos um erro menor.