Tutoriais

Função =Hoje no Excel

Automatize processos importantes que exigem o uso de datas atualizadas.

Por Maximiliano Meyer em 15/10/2015 às 13:45 - atualizado: 16/10/2017 08:40

A dica de hoje vai para você que trabalha constantemente com datas, planilhas que analisam o dia e lhe dão uma formatação condicional, ou ativam alguma fórmula, etc.

Com a fórmula =Hoje() o seu Excel vai estar sempre com o dia certinho. Quer um exemplo? Então confira nossa planilha de controle de datas de vencimentos.

Note que nela temos o dia de vencimento que preenchemos manualmente e a data atual, que preenche automaticamente a célula com o dia que estiver marcando seu relógio =D

Assim, cada vez que a planilha for aberta o Excel atualizará a célula onde está a função =Hoje para o dia corrente. A propósito, a sintaxe correta é =Hoje() Sim, apenas isso, nem precisa de algum termo dentro dos parênteses. Viu que fácil?

Ahh, e não esqueçam de conferir como manter um registro de alterações na sua planilha com a função =Agora(). Vai lhe ser bem útil também. Prometo.

Função =Hoje no Excel

Quer outro exemplo? Então crie seu formulário ou sua planilha de emissão de nota fiscal, e coloque o =Hoje() na célula correspondente ao dia de expedição. Assim, sempre que você abrir a mesma para gerar um documento importante, a data sairá corretinha.

Agora veja o exemplo que demos lá no início: nossa planilha para controle de datas e vencimentos. Abrimos ela no dia seguinte e voilá, ela está com a data atualizada.

Função =Hoje no Excel

Pronto, e você achando que era preciso digitar tudo manualmente a cada vez que criasse um documento com data do dia =)

Função =Hoje no Excel

relacionados

Participe
do nosso grupo

recentes

compartilhe este post

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar