Imagine a situação: Você tem que auditar um projeto onde, em uma só pasta de trabalha, há 5 planilhas. Você vai ter que ir de uma em uma, certo?

Sim, vai funcionar, mas é chato e demorado. Pense em você tendo que navegar entre todas as planilhas para conferir se certo dado está correto em cada uma delas. Depois repita a operação para os mesmos 200, 300, 500 dados.... Já ficou cansado só de pensar?

Pois é, para tornar esta tarefa tão árdua em algo mais fácil e menos doloroso, trazemos hoje um recurso muito bacana, as janelas.

Começando: Va na guia "Exibição" e depois em "Nova Janela". Repita esse processo o número de vezes correspondente ao número de planilhas que você quer exibir na mesma tela. No nosso caso, clicamos 3 vezes.

Agoravá novamente na guia "Exibição" e clique em "Organizar Tudo". 

Vamosver quais as diferenças dos métodos de exibição que o Excel oferece. O importante é marcar a seleção "Janelas da pasta de trabalho ativa".

Lado a lado

Na horizontal

Na vertical

Em cascata

Pronto. Agora você pode navegar independentemente em cada uma delas. E se quiser abrir 50 planilhas, é possível, só depende do seu monitor.

Gostou dessa? Conte pra gente nos comentários e se tiver alguma dica de conteúdo não esqueça que é só deixar uma sugestão nos comentários ou mandar um e-mail para [email protected]

Até a próxima.