Artigos

É possível desenhar no Excel?

A resposta é sim, e os resultados são incríveis. Se não tivesse o passo a passo nem dava para acreditar.

Por Maximiliano Meyer em 27/04/2017 às 11:47 - atualizado: 28/09/2017 09:30

Frequentemente vemos coisas aqui no Aprender Excel que a gente nem sabia que existia, certo? Hoje vamos ver algo que, realmente, não sabíamos que era possível fazer com o Excel, ou vai dizer que você já DESENHOU com sua planilha??É possível desenhar no Excel? Pois é isso mesmo que esse cara conhecido como Shukei faz. É o chamado Excel Art. O canal dele você confere clicando aqui, e olha só: além de desenhar com o Excel ele desenha com o paint e outros programas. Tem até tutorias caso você queira entrar nesse ramo. Vale a pena conferir. 

Ahhh, e não são simples desenhos como o Excel Rose aqui do lado (desculpa, eu tinha que achar um jeito de encaixar a piada).

Voltando aos trabalhos de Shukei, selecionamos algumas criações valem a pena você conferir. Nela o artista utiliza apenas os comandos de formatação de células, como cor, orientação, contorno e bordas, criação de formas, pontos de gráficos, entre outras coisas para criar as obras de arte. Parece que realmente o Excel está virando o Photoshop, não?

Não tenho muito o que explicar, até porque estou sem palavras. Por isso, aí vai os vídeos. É só dar o play.

P.S. não esqueça de compartilhar o post com aquele seu colega que faz corpo mole e acha impossível fazer uma simples condicional no Excel. Imagina o que ele vai pensar quando ver os exemplos abaixo...

Ryu (videogame Street Fighter)

Yoda (Star Wars)

Franklin (Videogame GTV V)

Desenho autoral

Seu Madruga

Rei Ayanami (anime Neon Genesis Evangelion)

Ford Mustang

X-Wing Fighter (Star Wars)

Darth Vader (Star Wars)

GAT-X105 Strike Gundam (anime Gundam Wings)

E como você deve se lembrar, o assunto já foi notícia aqui no site. Confira as artes do japonês Hiriuchi que descobriu uma nova paixão ao se aposentar. 

relacionados

Participe
do nosso grupo

recentes

compartilhe este post

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar