Se você trabalha muito com dados da Web vai adorar a dica de hoje. Vamos aprender a pegar dados automaticamente da internet. O mais legal é que, agora, você pode navegar em qualquer página da Web enquanto importa seus dados, da mesma forma que navegaria para essa página no seu navegador.

Bom, digamos que você esteja trabalhando com a função =Nper e com taxa de juros, porém você não sabe a taxa e precisa pegar de juros de algum lugar. Como fazer? Já imaginou o problema, certo?

Simples, utilizaremos a captura de dados da web do Excel. Veja como é fácil importar os dados dessa forma:

Primeiramente selecione a célula em que você deseja inserir os dados importados. Feito isso vá até a guia "Dados" e depois clique no botão "Da Web". Veja que será aberto um mini-navegador dentro do Excel. É através dele que chegaremos na página em que iremos buscar os dados.

Agora navegue até a página em que você irá buscar os dados, selecione a tabela que deseja importar clicando no ícone da flecha dentro de um quadradinho amarelo. Após a seleção o quadradinho ficará verde e com um V, indicando que esta planilha será importada. Você pode importar quantas quiser. 

Após ter feito isso o Excel dá uma nova chance de escolher o local em que será posicionado a importação, caso você não tenha feito isso antes. 

Veja que seus dados já estão na sua planilha do Excel. Agora, você já pode editar os dados, cruzá-los em funções, etc. 

Até a próxima.