Planilhas

Planilha de fluxo de caixa simplificado no Excel 3.0

Problemas em manter o saldo da sua empresa no verde? Então confira nossa planilha gratuita de fluxo de caixa simplificado. Mais fácil impossível.

Por Maximiliano Meyer em 30/04/2015 às 09:39 - atualizado: 17/07/2017 09:00

Olá, pessoal. A dica de hoje é uma das mais pedidas pelos leitores aqui no site. Ela é indicada para você, pequeno empreendedor, você que tem uma pequena ou média empresa, etc. Para todos que mexem diariamente com entradas e saídas de valores.

Como sabemos, organização e disciplina são pontos que faram a diferença entre você chegar no fim do mês no vermelho e no sufoco, ou no verde, com as contas em dia e dinheiro em caixa. A planilha de hoje, desenvolvida com os nossos amigos da Excel Easy vai ajudar você a ter uma melhor saúde financeira.

A planilha de fluxo de caixa que trouxemos hoje será uma das suas principais ferramentas para essa boa gestão. Pensada para ser uma planilha diferente de todas as outras da internet, difíceis e complicadas, a planilha que você baixará hoje foca em qualidade, funcionalidade e simplicidade. Ideal para você que não tem intimidade com o Excel, conceitos financeiros, etc.

Planilha de fluxo de caixa simplificado no Excel 3.0

Vamos ver então como ela funciona. À esquerda, para uma rápida navegação, temos um menu com as guias:

Início: Aqui a planilha lhe dará um resumão gráfico completo do total de entradas e saídas por mês, além do seu saldo acumulado. Veja que há um menu drop down onde poderá escolher o mês a aser resumido:

Planilha de fluxo de caixa simplificado no Excel 3.0

Meses: Mais abaixo temos as guias referentes aos meses. Em cada um deles você poderá adicionar os gastos fixos (aluguel, luz, água, internet, etc.); os gastos variáveis (compras dos fornecedores, matérias-primas, etc.) e, os ganhos. Mais ao lado, um pequeno menu com o total de entradas, de saídas, o saldo mensal e o saldo acumulado do ano.

Planilha de fluxo de caixa simplificado no Excel 3.0

Resualtado Anual: Por fim, em resultado anual, é possível obter um panorama a respeito de como foi o desempenho econômico da empresa, analisando mês a mês as entradas e saídas, o saldo anual acumulado e um resultado que vai lhe dizer se as contas estão no vermelho ou no verde.

Planilha de fluxo de caixa simplificado no Excel 3.0

Bastante fácil a utilização, certo, mas ainda assim ficou alguma dúvida? Então dê o play no botão abaixo e veja uma explicação em vídeo mais detalhada e aprofundada do seu funcionamento.

Gostou? Para baixar clique no botão abaixo. A planilha é totalmente gratuita. Aaah, e não deixe de conferir nossos outros materiais para você, pequeno empresário. Tem muita coisa legal, como planilha para precificação, etc. Confira:

Planilha de fluxo de caixa simplificado no Excel 3.0

Versão 2.0

Hoje, dia 13/02/2017, corrijimos o bug com o mês de abril.

Versão 3.0

Hoje, dia 10/04/2017, corrijimos um bug genérico. 

Problemas com o download?

Veja nosso tutorial e saiba como resolver qualquer tipo de problema que você enfrentar para baixar, abrir ou executar nossas planilhas.

Até a próxima

Planilha de fluxo de caixa simplificado no Excel 3.0

relacionados

Participe
do nosso grupo

recentes

compartilhe este post

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar